31/08/2006

Envia uma fotografia da tua terra

MORTÁGUA
Barragem da Aguieira
autor: Paulo Cardoso

Pagam uns pelos outros

O montante das vidas prescritas em 2005 ascendeu a 231 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 5,6% face ao ano anterior. Esta subida que deverá acentuar-se ainda nos próximos anos está relacionada com o aumento da sofisticação dos crimes e com o facto de, em alguns deles, a Administração Fiscal se deparar com a total inexistência de bens por parte do devedor, o que inviabiliza a cobrança.

30/08/2006

Envia uma fotografia da tua terra

V.N.Milfontes
PRAIA DAS FURNAS

O INDEPENDENTE contribui para o desemprego em Portugal

A directora do jornal O Independente anunciou hoje que o semanário vai publicar a sua última edição na próxima sexta-feira. O quadro de pessoal do semanário é, neste momento, composto por cerca de 25 pessoas, algumas que vão para casa depois de terem regressado da sua época de férias.

Envia uma fotografia da tua terra

RÉGUA
Barragem de Bagaúste
autor: Paulo Cardoso

E agora Fiúza Fusivel?

GIL VICENTE PROIBIDO DE JOGAR FUTEBOL.

No final de uma reunião extraordinária para apreciar o assunto, a FPF emitiu um comunicado onde explica que a suspensão do Gil Vicente vai manter-se até que este retire a acção judicial apresentada no Tribunal Administrativo de Lisboa. A FPF diz ainda que vai informar a FIFA sobre todas as deliberações tomadas sobre o caso, bem como executar todas as decisões que venham a ser tomadas pelo organismo máximo do futebol mundial.O órgão máximo do futebol português reitera assim a decisão do Conselho de Justiça (CJ) do passado dia 22 de Agosto em que despromove o Gil Vicente à Liga de Honra e coloca o Belenenses a disputar a 1ª Liga. Os “gilistas” ficam ainda suspensos de participarem em qualquer competição nacional de futebol, até que retirem a acção interposta no Tribunal Administrativo de Lisboa, depois de terem esgotado as instâncias desportivas.


Agora, se tudo correr normalmente, o sr. Fusivel vai marcar mais uma conferencia de imprensa e vai mandar mais umas atoardas e calinadas na gramática, para Portugal inteiro se rir. E eu a pensar que o LEVANTA-TE E RI já tinha acabado.

Envia uma fotografia da tua terra

PEDRÓGÃO GRANDE
Piscina artificial na barragem do Cabril
autor: Paulo Cardoso

29/08/2006

Há quem lance telemoveis e há quem lance...anões

Temos visto ultimamente nas nossas tv´s que os finlandeses têm um novo desporto. Nada mais nada menos que o lançamento de telemoveis. Parece que o recorde está nos 89 mt. Tudo bem isto é realmente algo raro logo é alvo de noticia, mas comparado com o lançamento de anões isto não é nada,e, ninguém fala neste desporto. Pois cá vai uma explicaçãozinha.
O lançamento de anões, importado dos Estados Unidos e da Austrália nos anos de 1980, consiste em jogar "pequenos" anões o mais longe possível, e geralmente acontece em bares e discotecas. O dublê usa um capacete e roupas acolchoadas que têm alças nas costas para facilitar o arremesso do projéctil humano por homens grandes. No entanto, este passatempo tem gerado bastantes controvérsias, nomeadamente no Comité de Direitos Humanos da ONU que quer proibir o lançamento de anões por considerar necessário proteger a ordem pública e a dignidade humana. Infelizmente não se encontram fotografias deste passatempo na internet.

O blog feito pelos seus leitores

NOVOS RADARES
Parece-me que é no ip5 (Celorico-Guarda). Gostaria que o autor destas fotos me confirmasse se é ou não no ip5 para estarmos precavidos. É que..."homem prevenido vale por dois" :)

autor: P.N.Silva

Envia uma fotografia da tua terra

PEDRÓGÃO GRANDE
Barragem do CABRIL
autor: Paulo Cardoso

O blog feito pelos seus leitores

PARA OFERECER
Urgente Labradores Pretos
MESMO QUE NÃO QUEIRAM NENHUM CÃO PASSEM A MENSAGEM. PODE SER QUE SE ENCONTRE ALGUÉM QUE QUEIRA NOS VOSSOS CONTACTOS. OBRIGADO. Estes cãezinhos estão à procura de dono, caso contrário terão um destino muito triste. Pedia-vos para passar a mensagem para quem os queira tratar bem. Contactar o Senhor Paulo Alves da Costa Tel - 21 470 62 00; Tlm - 96 877 65 32
Obrigada

27/08/2006

Envia uma fotografia da tua terra

GÓIS
concentração motard 2006
autor: Eugénio Carvalhinho

FIÚZA FUSIVEL no seu melhor

1 - "Nós não somos todos parolos do norte"
2 - "Não, não é o Valentim, desculpem o Valentim até tem sido um homem honesto neste processo"
3 - "Nós é que mandamos no Gil Vicente"
4 - "depois vamos ao Parques Jardim Zoológicos"
5 - e esta para mim é a melhor: "Para meio entendedor meia palavra basta"

Que mais dizer depois de tudo isto?

Lisboa está na moda

CAFÉ NICOLA

FIÚZA FUSIVEL, o último herói de Shaolim

Antes de dar continuidade à mais recente novela do futebol português quero aqui referir que apesar de ainda agora ter começado a superliga os casos dos jogos já rolam a grande velocidade. Como é que é possivel o FCPorto ter ganho pela diferença minima com 1 golo fora de jogo e nenhum órgão de comunicação social falar nisso? O golo de Adriano é em posição irregular. Ainda nesse jogo o mesmo Adriano (não é o macaco, este é outro) agrediu violentamente um adversário e não foi expulso tendo as televisões só passado imagens dos golos e mais uma vez nem uma palavra sobre esta agressão? Espero a bem do futebol português que esse senhor seja fortemente punido pela Liga pelo seu comportamente anti-desportivo. Bimbo andou calado muito tempo mas pelos vistos andou a fazer das dele. Está visto que já está tudo controlado. Relativamente ao Sporting, sentiu dificuldades mas mereceu ganhar pela boa segunda parte que fez, nomeadamente após a entrada de Nani e Deivid. Voltando ao sr. Fiúza, não consegui ainda perceber porque é que a revolta dele é contra a Federação e não contra a Liga de clubes, inclusivé veio a terreiro defender o nome do Valentim de forma muito séria. Parece-me que há aqui uma situação que nos está a escapar a todos. Valentim termina agora o mandato mas já estará a preparar o terreno para chegar à Federação? Mais tarde saberemos e muito provavelmente ainda vamos ver esse sr. Fiúza como seu assessor. Quanto ao Gil Vicente a FIFA devia-os mandar mas é para a distrital uma vez que deu ordens claras em devido tempo para não recorrerem com este processo para os tribunais civis, o que não foi levado a cabo pelo Gil Vicente. Fiúza sabe o que está a fazer e porque o está a fazer e no meio desta merda toda quem se lixa é o Benfica que lá terá de se sujeitar a jogar em data ainda a confirmar, como se o calendário o permitisse. É que taça de Portugal, campeonato e Liga dos Campeões não permitem andar nestas macadas. A Liga de Futebol é a culpada disto tudo e numa altura em que valentão prepara as malas para abandonar está-se pouco a borrifar para este assunto, mas o que é certo é que não devia ser o único a ir embora de vez do futebol português. Ainda hei-de ver Fiúza Fusivel a pagar bem caro por esta situação...a bem do futebol.

Envia uma fotografia da tua terra

DÓLMEN
Carregal do Sal
autor: Paulo Cardoso

26/08/2006

O blog feito pelos seus leitores

ISTO SÓ LÁ VAI Á BENGALADA
ISTO É UMA BANDALHEIRA! POBRE FUTEBOL PORTUGUÊS! RAZÃO TEM O SR. LUÍS FILIPE VIEIRA!
Realmente, o que se passa no nosso futebol, negócio muito rentável para alguns, é uma grande bandalheira, com tendência para piorar!...Na Liga, sai um Loureiro... e entra outro Loureiro, este, pelos vistos, mil vezes pior!...E o Sporting, que tantas queixas apresentava!... Estava tudo tão mal, tão mal!....Mas chegaram as eleições para a Liga... e, de repente, como que por milagre, ficou tudo bem!...Já nem falam do famigerado "Apito Dourado"!...Por onde andará o grande crítico do "sistema", dr. Dias Ferreira?...Agora já está tudo bem, senhor doutor?...
Que se passa, senhor doutor?...Isto, meus senhores, dá mesmo vontade de correr com estes "cavalheiros" à bengalada!...Realmente, o Benfica assusta muita gente, mesmo quando não está no seu melhor!...
Calunia-se o nosso Presidente, empresário competente, homem honesto e generoso, que tanto tem feito, não só pelo Benfica, mas também em favor da verdade no futebol do nosso país!...A dois dias do jogo Benfica - Belenenses, vêm dizer que o referido jogo não se realiza!...Volto a dizer: Dá mesmo vontade de correr com estes "cavalheiros" à bengalada!...Corramos com esta cambada do nosso futebol! Agora!...Quanto aos adeptos ou simpatizantes do Porto e dos Lagartos, eu entendo que descendo eles tão baixo, tão baixo, quando falam e quando escrevem, não vale a pena comentar os seus vergonhosos feitos. Como diziam os antigos: "Não vale a pena gastar muita cera com tão fracos defuntos"!...Faltaram-lhe umas boas lambadas no rabo, quando eram mais pequenos, fisicamente é claro!...Não se metam comigo, porque se o fizerem, eu, apesar de ser mulher, ainda vos chego a roupa ao pelo, seus rafeirozitos!...

Rosalina Santos - V. N. Gaia -
Uma benfiquista que se orgulha de o ser!

25/08/2006

Existem Juventudes Partidárias em Seia?

Quem passeia nas ruas de Seia durante o mês de Agosto depara-se com um cenário desértico e fastidioso. Não se passa rigorosamente nada nesta cidade. A população ruma para o litoral à procura de praia e banhos de sol, deixando para trás a beleza das lagoas e lagoachos existentes em toda a extensão da Serra da Estrela. Sempre defendi e tornei célebre a frase "A serra da Estrela não é só neve", mas...ao passear pela mesma durante o mês de Agosto apercebi-me que pouca gente opta por desfrutar das relíquias naturais por cá existentes. Falta de divulgação? Talvez, mas falta de muita "coisa" também. Por exemplo, Vilar de Mouros é uma localidade bem mais pequena que Seia, sem grandes atracções culturais ou mesmo paisagísticas que levem o turista a deslocar-se lá, mas com o festival de música organizado por esta altura do ano é ver milhares de jovens e não só a procurar aquela terrinha para assistir a grandes concertos. Criaram tal publicidade em torno do festival que a nível financeiro provavelmente é o mês do ano em que por lá se movimenta mais dinheiro e mais gente. Mas...Seia quer-se calma e arranjar alguém que se disponibilize para a organização de um evento desta natureza é impensável. As pessoas querem movimento na cidade mas trabalhar para isso é que é mais difícil, esperam que seja sempre o município a fazer tudo. Não pode ser. As juventudes partidárias por exemplo devem organizar-se e já que ao longo do ano não fazem actividades, pelo menos que as fizessem no Verão, acreditem que a mobilização para outras acções ao longo do ano iria ser bem mais produtiva e criar-se-ia um espirito de mais vontade na juventude e até de valorização do próprio partido que representem. No concelho amigo e vizinho de Oliveira do Hospital, mais propriamente em S. Gião, todos os anos por esta altura a juventude do BE organiza um acampamento nacional que vem dar grande animação aquela localidade e todos os anos vêm cada vez mais pessoas de todo o país. Fazem-no voluntariamente, sem qualquer interesse que não o de ajudar o partido e ao mesmo tempo divertem-se à maneira deles. É assim com actividades organizadas pelas juventudes partidárias que se vão criando outras atracções nas nossas terras, mas para isso é preciso que se ponha de lado a ideia errada que a câmara é que tem de fazer tudo. Haverá vontade do/as jovens líderes fazerem alguma coisa por Seia?

Isto é o futebol em Portugal

O Benfica recebe domingo em jogo a contar para a 1.ª jornada da liga, o Belenenses, no entanto a imprensa está hoje a anunciar que afinal não é bem assim, é que o Gil Vicente após ter sido sentenciado a cair para a 2.ª liga parece que ontem existiu uma ordem em contrário o que mantem o Gil na 1.ª liga. Agora o Benfica ainda não sabe se depois de amanhã joga com o Belenenses ou com o Gil Vicente e o Belensenses não sabe se fica ou se desce de divisão, isto quando o campeonato se inicia precisamente hoje.

Portanto, caro amigo ROMEU, quando no post sobre a vergonhosa arbitragem do sr. Bruno Paixão no jogo do sporting com o inter eu disse que o sporting não perdeu graças ao árbitro eu sei o que digo, porque em Portugal os jogos ganham-se fora das 4 linhas e cada vez mais, mas lanço-te um desafio a ti e aos leitores que estejam atentos aos jogos que esse sr. arbitrar o clube de alvalade e vejam quantos o sporting vai perder. Sabem quantos? Zero (0).Vai uma aposta?

Luis Filipe Vieira quando diz que em Portugal o sistema do futebol é pior que em Itália ele sabe bem o que diz e por isso o querem afastar da presidência do Benfica, é que ele incomóda muita gente, até alguns que se dizem benfiquistas...

Estado é pouco eficaz a redistribuir a riqueza

Portugal é um dos países europeus em que o contributo do Estado para reduzir as desigualdades de rendimento é mais baixo. De acordo com os últimos dados disponibilizados pelo Eurostat, antes de realizadas as transferências sociais, a percentagem de pessoas com um rendimento inferior a 60% da média da população (risco de pobreza) é de 27%. Depois de feitas as transferências, a população em risco de pobreza passa para 21%. Esta correcção introduzida pelo Estado é das mais pequenas em todos os países da União Europeia. De tal forma que Portugal, antes das prestações sociais pagas pelo Estado, apresenta uma percentagem de pessoas em risco de pobreza próxima da média da UE. Mas passa a ser o país com maior desigualdade após a distribuição dos apoios estatais. .

23/08/2006

Envia uma fotografia da tua terra

ALFAMA

Merche Romero traiu Ronaldo?

Cristiano Ronaldo foi buscar Merche Romero ao Algarve num avião privado e levou-a para bem longe do ex-namorado, Valter, com quem tem sido vista a divertir-se na noite.
Os ciúmes de Cristiano Ronaldo obrigaram-no a cometer uma excentricidade. O futebolista teve um arrufo com Merche Romero, em grande parte devido às notícias que têm sido publicadas na Imprensa acerca das suas férias algarvias na companhia do ex-namorado, o manequim Valter Carvalho. Por isso, no domingo passado, o craque decidiu ir ter com ela ao Algarve, num jacto privado, e levou-a consigo para Manchester, Inglaterra, onde vive. Poucos tiveram conhecimento da zanga entre Ronaldo e Merche, mas foi o suficiente para que começassem a correr rumores de que os dois estariam separados.Recorde-se que, Ronaldo e Merche viveram momentos românticos num empreendimento turístico em Vale do Lobo, antes do craque regressar a Manchester. Uma vez sozinha, a apresentadora aproveitou os restantes dias que tinha de férias para se divertir no Algarve, onde tem casa, na companhia de amigos, entre eles Valter Carvalho. Apesar de não se cansar de repetir que Ronaldo tem conhecimento da sua amizade com o ex-namorado e que a aprova, a verdade é que o futebolista já mostrou que prefere ter a namorada nos seus braços, não vá o diabo tecê-las se é que já não as teceu...

Que horas são no Líbano?

Clique no link abaixo e veja que horas são na cidade, ou no país onde está agora...

www.timeticker.com/main.htm

Ainda o caso das contratações secretas

A OPINIÃO DE:

O secretário de Estado João Figueiredo deve ser o governante com mais malapata deste executivo. Ou então não mede bem o alcance das suas decisões. Na semana passada validou uma decisão da Direcção-geral da Administração Pública que dispensava a divulgação, no Diário da República, dos funcionários contratados a prazo pelo Estado (em regime de contrato individual de trabalho). Explicação: o Governo (só) estava a aplicar uma lei do tempo de Durão Barroso. Depois de um coro de protestos, alguns vincadamente demagógicos, João Figueiredo recuou: os contratados vão ter o seu nome no jornal oficial. Toda esta história merece dois comentários (para além do aplauso às qualidades «contorcionistas» do governante). A primeira é a demagogia: o Governo não é obrigado a aplicar uma lei com a qual não concorde. Se a lei é má, muda-se (coisa em que Sócrates tem sido useiro e vezeiro nos últimos 15 meses). A segunda é uma questão de bom senso: se o Estado português já é pouco transparente (a raiar o terceiro-mundismo), para quê torná-lo ainda menos? João Figueiredo já se esqueceu que, há um mês, precisou de uma semana para dizer se, afinal, o Estado tinha contratado mais funcionários... do que os que tinham saído? Ou será que a medida vinha mesmo a jeito para esconder alguma coisa?

Bons ventos de Espanha

O mercado português conta com cerca de 1050 empresas de capitais espanhóis, 300 das quais com participações maioritárias e as restantes 750 com capitais minoritários. As 300 sociedades controladas pelo país vizinho empregam 80 mil pessoas e facturam 13 mil milhões de euros. É caso para dizer: "De Espanha bons ventos e bons casamentos".
Venham eles...

Envia uma fotografia da tua terra

Estação Vitivinícola
de Anadia
autor: Paulo Cardoso

22/08/2006

Catch superman if you can

http://hk.promo.yahoo.com/movie/superman/Stop_Press_Game/index.html

Vai ser um ano de vitórias

O Benfica "arrumou" hoje o Austria de Viena em jogo a contar para a entrada na Liga dos Campeões Europeus. Apesar de jogar frente a uma excelente equipa europeia como é o Austria, campeã da liga do seu país e da taça, o glorioso jogou com mestria muito bem comandado pelo maestro Rui Costa. Toda a equipa esteve acima da média o que deixa antever uma época de enormes sucessos não só na liga Portuguesa como também e uma vez mais na champions league. A jogar desta forma mesmo sem a presença dos titulares Miccoli e Simão Sabrosa, vai ser muito dificil alguma equipa portuguesa conseguir ganhar ao Benfica. Adivinho uma época sem derrotas.

Desemprego arrasa juventude

Desemprego de longa duração dispara entre jovens até 24 anos.
Dados do Instituto Nacional de Estatistica (INE).
O desemprego de muito longa duração entre os mais jovens está a disparar. No final de Junho eram já 17 900 os desempregados entre os 15 e os 24 anos de idade e que procuram trabalho há mais de dois, um aumento de 72% no espaço de doze meses e de 40% face ao primeiro trimestre deste ano. O desemprego de muito longa duração é o que mais impacto tem do ponto de vista social, tanto que quanto mais tempo uma pessoa está arredada do mercado laboral mais difícil é a sua reintegração. Tanto mais que os dados do INE que têm como referência as estimativas de população calculadas a partir dos censos de 2001 indicam que o aumento do número de jovens desempregados há mais de dois anos vai na direcção oposta ao que se passa nos outros escalões. O crescente número de jovens a braços com o mais grave tipo de desemprego é de difícil explicação, tanto que os que procuram o primeiro emprego, sobretudo pessoas que acabaram os estudos, logo, as mais novas - são cada vez menos.

ZAMBUJEIRA do MAR

21/08/2006

Bruno Paixão é o novo reforço do Sporting

Em jogo de apresentação aos sócios, a equipe de alvalade jogou frente ao inter de Milão.O resultado final acabou num empate a zero bolas, num jogo que se revelou fraquinho, e em que mais uma vez pudemos ver "levezinho" ao seu melhor nível nos saltos para a piscina, deixando antever mais uma época de grandes mergulhos. Contrariamente ao que os sportinguistas estavam já a pensar, o sporting mostrou bastantes debilidades no sector defensivo e atacante, revelando que afinal os resultados obtidos nos jogos de pré-época até aqui disputados nada mais foram que um grande bluff. Em suma o sporting é um sério candidato ao 3.º ou mesmo 4.º lugar. Como não há jogo de apresentação onde não se revele o nome de mais um reforço, a surpresa previamente anunciada veio já no final do encontro e dá de nome Bruno Paixão. Esse mesmo o árbitro da partida que ao longo de todo o encontro prejudicou o inter e no final acabou por cometer mais uma enorme lacuna na sua carreira ao assinalar pénaltie claro como a água e recuando na decisão no segundo seguinte ao assinalar pontapé de baliza. O sporting acabou por sair satisfeito do encontro onde o resultado justo seria a derrtota por duas ou mesmo três bolas a zero. No final a felicidade irradiava nas hostes dos sportinguistas que com esta contratação de última hora conseguiram assegurar algumas vitórias na superliga já previamente adivinhadas, ou seja, os jogos que forem arbitrados pelo seu mais recente reforço, Bruno Paixão.

Envia uma fotografia da tua terra

Hospital de Anadia
autor: Paulo Cardoso

Á boa maneira anárquica, Governo queria contratar secretamente

O Governo queria contratar funcionários à "socapa". É assim que se entende quererem a não obrigatoriedade de publicar em Diário da República os contratos a termo para a Função Pública. O Governo pretendia «inverter aquilo que era a política seguida durante décadas de publicação de todas as contratações da administração pública», mas acabou por recuar. Para o efeito, foi necessária «a pressão da oposição e da opinião pública» para que o secretário de Estado da Administração Pública, viesse dar garantias de que no futuro todas as contratações feitas pelo Estado, seja em regime de nomeação ou por contrato a prazo, serão publicadas em Diário da República independentemente de quem pretendia que as contratações fossem secretas e escapassem ao conhecimento público e político. Por este andar qualquer dia estávamos numa anarquia.
Já faltou mais...

Envia uma fotografia da tua terra

CENTRO CULTURAL
Anadia
autor: Paulo Cardoso

Inacreditável mas real

É o PÚBLICO que diz:
«[A]s informações de que disponho indicam que o gabinete do Primeiro-Ministro deu instruções directas à RTP para se fazer censura à cobertura dos incêndios: são ordens directas do gabinete de Sócrates», refere Eduardo Cintra Torres (in - PÚBLICO, 20.8.2006)

Envia uma fotografia da tua terra

MUSEU DO VINHO
(Anadia)
Autor: Paulo Cardoso

18/08/2006

Economia da zona Euro e da UE aumentou. Em relação a Portugal não há dados disponiveis

Dados do departamento de estatística europeu (Eurostat) revelam que, no segundo trimestre deste ano, a economia dos doze países da Zona Euro cresceu 0,9%, face aos três meses anteriores, o valor mais alto dos últimos seis anos. De acordo com a primeira estimativa do Eurostat, no conjunto dos países da União Europeia, a economia aumentou também 0,9%, face ao primeiro trimestre de 2006. Em comparação com o segundo trimestre do ano passado, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,4% na Zona Euro e 2,6% na UE-25, depois de 2% e 2,2% no trimestre anterior, respectivamente. No segundo trimestre de 2006, e entre os Estados europeus para os quais há dados disponíveis (apenas 10), as maiores taxas de crescimento, face ao trimestre anterior, registaram-se na Lituânia (2,35), Suécia (1,4%) e na França (1,2%). O menor crescimento verificou-se na Itália (0,5%). Em relação a Portugal não há dados disponíveis.

Já não bastava não quererem prestar declarações à UE sobre o caso CIA em Portugal e agora ainda vem mais esta. Não há dados disponiveis sobre a nossa economia. Será porque os responsáveis sobre esta matéria foram todos de férias,ou, será por vergonha?

COW PARADE - V

17/08/2006

Despesa do Estado, inexplicavelmente continua a aumentar

Os dados de execução orçamental divulgados hoje pela Direcção-Geral do Orçamento (DGO), infelizmente, não deixam margem para dúvidas. O défice do subsector Estado aumentou 5,5% por cento até Julho, face ao mesmo período do ano anterior, totalizando 4,3 milhões de euros. Retiram-se daqui várias ilações:
1.º - Verifica-se um completo descontrole no crescimento da despesa pública;
2.º - O Estado previa que a despesa do Estado crescesse, no máximo, 1,2%. O que se verifica é que a despesa do Estado está a crescer 7,6%. Ou seja, seis vezes mais do que o previsto pelo Governo;
3.º - o Governo previa que a despesa corrente primária crescesse, no máximo, 0,7%, mas o que se verifica é que ela está a crescer 8,7%, ou seja, 12 vezes mais do que o previsto pelo Governo;
4.º - Os números agora divulgados representam uma grande derrota para o Governo, mas sobretudo representam más notícias para os portugueses.

Apresentados os números e após o falhanço das politicas de contenção orçamental impostas por este Governo auguram-se novos apertões de cinto...Por este andar um dia destes metem-nos os bens de primeira necessidade todos à taxa de 21%.
Já faltou mais...

COW PARADE - IV

Veja o nome dos cumpridores

Para visualizar a lista dos maiores devedores à Segurança Social basta ir até: http://www.seg-social.pt

Só pergunto como é que é possivel que os sucessivos Governos tenham deixado alguém chegar a dividas no valor de 500.000 euros. Fecharam os olhos ou nunca os quiseram abrir? É que se eu não pagar os meus impostos até as cuecas me vêm buscar. SOMOS UM PAÍS MISERÁVEL QUE PROTEGE OS INFRACTORES E OS CORRUPTOS PORQUE SABE QUE O POVO ACABA POR PAGAR ISTO TUDO.

Envia uma fotografia da tua terra

Santuário Sr.ª dos Remédios
(Lamego)autor: Paulo Cardoso

Ladrões do Estado

A segurança social divulga hoje a lista dos devedores com mais de 50.000 euros. Este género de medida parece que dá resultado a julgar pelos resultados que já foram divulgados em relação às finanças, mas...quantos são os devedores que ficam por divulgar? Aqueles que devem menos de 50.000 euros? Esses também têm de pagar porque somados os valores provavelmente também estamos a falar de milhões de euros. E já agora quantos secretários de estado, ex-ministros e demais politicos neste país são devedores? Devo dizer que estou com uma certa curiosidade em saber quais as figuras e figurões públicos que estão nestas listas. Se não estiver nenhum, cá continuaremos a dizer que estamos em Portugal, "O PAÍS DO FAZ DE CONTA".

ZAMBUJEIRA do MAR

16/08/2006

Insólito

Na localidade de Cruz Verde, distrito de Vila Real, a corporação de bombeiros recebeu hoje a encomenda que deveria ter chegado em Maio. Luvas, botas e capacetes para combate aos incêndios. Apesar de tardia, esta medida agradou à corporação mas...nem a todos.É que para além de já terem ardido milhares de hectares de floresta naquela região, o material não chegou em número suficiente para todos os efectivos e aqueles que pensavam vestir os fatos novos anti-inflamantes bem se podem enganar é que nem "unzinho" veio. Com medidas destas mais vale dizer: "corre e foge antes que morras queimado"...ou então quando lá andarem no meio das chamas chamem pelo António...

GRAÇA - LISBOA

“PUBLI… MEMORY” na Figueira da Foz foi assim…

No passado dia 12 de Agosto, coube à cidade da Figueira da Foz receber as comemorações do Dia Internacional da Juventude, promovidas pela Delegação de Coimbra do Instituto Português da Juventude (IPJ). Houve actividades durante todo o dia, nas quais participaram alguns jovens das centenas de Associações Juvenis do Distrito mas, de facto, o ponto alto das comemorações, esteve ao encargo da Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC), uma das maiores e mais dinâmicas associações juvenis do país, com a estreia do “PUBLI… MEMORY”. Num cenário que se quer descontraído e coerente para com as noites de Verão, o evento prescindiu de oradores e assumiu-se como uma verdadeira mostra. Com o objectivo de fundir o evento com os grandes espaços nocturnos das cidades, a organização abdicou de secretariados e de equipas de apoio identificadas para dar total enfoque à tela, como se de um televisor gigante se tratasse. Ou seja, ao colocar o evento na praça mais movimentada da cidade, de forma a interagir com as pessoas e com o seu normal percurso nocturno, o PUBLI… MEMORY assumiu-se como um evento sem personagens, para que fosse apenas a qualidade dos anúncios a única responsável pela fidelização dos assistentes. Mesmo antes do início da apresentação, centenas de pessoas já se juntavam na Esplanada Silva Guimarães, fazendo antever o sucesso que seria este final de noite. Desde publi… fãs a simples curiosos, milhares de pessoas circularam na esplanada ao longo desta apresentação ao ar livre, fazendo assim com que, de acordo com as declarações de um dos membros do IPJ “todas as expectativas destas comemorações fossem superadas”, tornando-se claramente numa iniciativa que pretendem repetir, em conjunto com a FORDOC. De acordo com declarações de membros da FORDOC, “esta estreia foi um sucesso, em que foram atingidos os objectivos que se pretendiam para o “PUBLI… MEMORY”. De facto revelou-se um evento perfeitamente adaptado a apresentações nocturnas ao ar livre, contando com os milhares de pessoas que foram assistindo ao evento, com as suas reacções ao longo da apresentação e relutância em arredar pé, verificou-se que foi possível seleccionar o melhor dos melhores e, ao mesmo tempo, o mais divertido e simples, conseguindo quase na totalidade “agradar a Gregos e Troianos”, relembrando e reforçando o sucesso que esta Escola de Empreendedores tem vindo a alcançar nestes últimos anos”. Após esta estreia de sucesso, a FORDOC ruma à cidade de Tomar onde, no próximo dia 25 de Agosto, apresentará novamente o “PUBLI… MEMORY”, esperando manter, ou até mesmo superar, o sucesso obtido na cidade da Figueira da Foz, tornando uma noite de Verão publi… memorável.

COW PARADE - III

A NATUREZA EM PORTUGAL TEM TUDO A PERDER E NADA A GANHAR

Ainda que este ano tenham sido designadas cinco novas Zonas Húmidas de Importância Internacional (Sítios RAMSAR), aprovada em Conselho de Ministros a Estratégia Nacional do Desenvolvimento Sustentável e esteja em preparação uma Lei Quadro da Conservação da Natureza, da Biodiversidade e da Paisagem (em cumprimento da Estratégia Nacional da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, por aplicar desde a sua aprovação em 2001), a Natureza em Portugal não está a salvo.
Exemplos disso são:
· A intenção do Governo de alterar os limites das áreas protegidas em Portugal, nomeadamente reduzir a área do Parque Natural da Serra da Estrela, o que representa um verdadeiro retrocesso na conservação da ambiente em Portugal;
· A pretensão de fazer passar o TGV pela Zona de Protecção Especial do Estuário do Tejo;
· O acordo dado pelo Ministro do Ambiente para a construção de uma plataforma logística em Castanheira do Ribatejo, em pleno leito de cheia do rio Tejo e sem estudo de impacto ambiental;
· A omissão, no Programa Nacional da Política de Ordenamento do Território, dos riscos sísmicos, riscos de cheias e erosões costeiras, entre outras;
· O facto de os Planos Regionais de Ordenamento Florestal (PROF) não contrariarem radicalmente a lógica de uma floresta de crescimento rápido;
· A inexistência de uma estratégia clara de combate à desertificação e erosão dos solos, num País onde 36% do seu território é afectado pela desertificação;
· A aceitação, sem reservas (de mão beijada), da Política Agrícola Europeia (PAC), que tanto tem contribuído para a desertificação e despovoamento de muitas regiões do País;
· A não aprovação de uma moratória sobre o cultivo de organismos geneticamente modificados (OGM) até estarem plenamente definidas as zonas livres de organismos geneticamente modificados e o fundo de compensação para os agricultores convencionais e biológicos que venham a ser lesados;
· A ausência de uma verdadeira estratégia para fazer face ao impacto das alterações climáticas na Natureza;
· A inexistência de um programa estratégico no sector dos transportes para reduzir as emissões de gases com efeito estufa (combater as alterações climáticas), designadamente a política do Governo em relação aos transportes ferroviários, essenciais para a mobilidade de pessoas e mercadorias e para o combate à desertificação humana no interior do País, que se pauta antes por critérios de rentabilidade económica, em detrimento de critérios de desenvolvimento;
· O recente lobby para a construção de uma central nuclear em Portugal, hipótese que, preocupantemente, o Primeiro-Ministro nunca rejeitou peremptoriamente;
· A publicação da Lei-Quadro da Água, que caminha no sentido da privatização deste bem público, essencial à vida, e que não rejeita claramente – antes pelo contrário – o entendimento da água como uma mercadoria;
· A teimosia do Primeiro-Ministro em avançar com a co-incineração de resíduos industriais perigosos em Souselas e no Outão, em pleno Parque Natural da Serra da Arrábida e ainda antes de entrarem em funcionamento os Centros Integrados de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos Perigosos (CIRVER).

Este Governo está a comprometer os nossos solos, a nossa natureza, o nosso futuro. A estratégia falaciosa, que tanto tem estado na moda, de diabolizar o Ambiente acusando-o de entravar o desenvolvimento económico, tem tido grande sucesso com este Governo. E a acção do Ministério do Ambiente tem-se pautado por fazer permanentemente cedências às muitas pressões que reconhecidamente existem, com manifesto prejuízo para o estado do Ambiente e para a gestão dos recursos naturais no nosso país e para a verdadeira via de desenvolvimento, um desenvolvimento sustentável que implica melhoria da qualidade de vida e da modernidade, sem comprometer os valores ambientais.

PONTE VASCO da GAMA

por: Catarina Sanches e Marco