16/08/2006

“PUBLI… MEMORY” na Figueira da Foz foi assim…

No passado dia 12 de Agosto, coube à cidade da Figueira da Foz receber as comemorações do Dia Internacional da Juventude, promovidas pela Delegação de Coimbra do Instituto Português da Juventude (IPJ). Houve actividades durante todo o dia, nas quais participaram alguns jovens das centenas de Associações Juvenis do Distrito mas, de facto, o ponto alto das comemorações, esteve ao encargo da Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC), uma das maiores e mais dinâmicas associações juvenis do país, com a estreia do “PUBLI… MEMORY”. Num cenário que se quer descontraído e coerente para com as noites de Verão, o evento prescindiu de oradores e assumiu-se como uma verdadeira mostra. Com o objectivo de fundir o evento com os grandes espaços nocturnos das cidades, a organização abdicou de secretariados e de equipas de apoio identificadas para dar total enfoque à tela, como se de um televisor gigante se tratasse. Ou seja, ao colocar o evento na praça mais movimentada da cidade, de forma a interagir com as pessoas e com o seu normal percurso nocturno, o PUBLI… MEMORY assumiu-se como um evento sem personagens, para que fosse apenas a qualidade dos anúncios a única responsável pela fidelização dos assistentes. Mesmo antes do início da apresentação, centenas de pessoas já se juntavam na Esplanada Silva Guimarães, fazendo antever o sucesso que seria este final de noite. Desde publi… fãs a simples curiosos, milhares de pessoas circularam na esplanada ao longo desta apresentação ao ar livre, fazendo assim com que, de acordo com as declarações de um dos membros do IPJ “todas as expectativas destas comemorações fossem superadas”, tornando-se claramente numa iniciativa que pretendem repetir, em conjunto com a FORDOC. De acordo com declarações de membros da FORDOC, “esta estreia foi um sucesso, em que foram atingidos os objectivos que se pretendiam para o “PUBLI… MEMORY”. De facto revelou-se um evento perfeitamente adaptado a apresentações nocturnas ao ar livre, contando com os milhares de pessoas que foram assistindo ao evento, com as suas reacções ao longo da apresentação e relutância em arredar pé, verificou-se que foi possível seleccionar o melhor dos melhores e, ao mesmo tempo, o mais divertido e simples, conseguindo quase na totalidade “agradar a Gregos e Troianos”, relembrando e reforçando o sucesso que esta Escola de Empreendedores tem vindo a alcançar nestes últimos anos”. Após esta estreia de sucesso, a FORDOC ruma à cidade de Tomar onde, no próximo dia 25 de Agosto, apresentará novamente o “PUBLI… MEMORY”, esperando manter, ou até mesmo superar, o sucesso obtido na cidade da Figueira da Foz, tornando uma noite de Verão publi… memorável.

Sem comentários: