25/11/2006

Reportagem 2

VII Forum nacional de apicultura

Reportagem 1

cheias no concelho.

Duas reportagens em video

Ainda o dia estava a nascer já eu estava a sair de casa para filmar o efeito que o mau tempo provocou durante a noite no nosso concelho. Esta será uma das reportagens. A outra refere-se à V feira e VII Fórum nacional de apicultura que está a decorrer em Seia de 24 a 26 de Novembro. Para já estou a preparar os videos.
Até já.

Politicas de prevenção e mitigação dos riscos, precisam-se

AS SITUAÇÕES DE INTEMPÉRIE QUE ASSOLAM O PAIS TRAZEM PARA A ORDEM DO DIA A NECESSIDADE CADA VEZ MAIS PREMENTE DE POLÍTICAS DE PREVENÇÃO E MITIGAÇÃO DOS RISCOS

As situações de excepção climática como as que estamos a viver agora no nosso país (chuvas torrenciais e ventos fortes, que originaram, de acordo com os dados disponíveis, cerca de 700 inundações em todo o território) tenderão a ser cada vez mais uma realidade no nosso futuro, segundo indicam todos os estudos credíveis sobre alterações climáticas.

“Os Verdes” consideram que prevenir e mitigar estes riscos é cada vez mais uma urgência social e ambiental e uma responsabilidade dos governantes deste país, tanto a nível do poder central como a nível do poder local.

Rios entulhados pela poluição, vegetações ripícolas desvastadas, margens e leitos impermeabilizados pelo cimento e pelo betão, construções em zonas de derrocada e de inundação, linhas de água canalizadas e desviadas dos seus cursos, saneamentos básicos deficientes, são algumas das muitas condições que proliferam pelo nosso país e que contribuem para fazer das situações de excepção verdadeiros dramas ambientais, económicos e sociais.

A próxima revisão dos planos de ordenamento, como os PDM (Planos Directores Municipais), e a revisão da lei da REN (Reserva Ecológica Nacional), têm de ser uma oportunidade para que a sociedade portuguesa previna e reduza os impactes de situações excepcionais como estas e dos riscos daí inerentes. Para isso, a administração central e local tem de assumir uma abordagem global onde os dados ambientais assumam um papel relevante e demonstrar uma vontade política clara de romper com atitudes que põem os interesses económicos e imediatos à frente da prevenção dos riscos.

Para “Os Verdes” é também urgente a necessidade de organizar a prevenção civil e de formar e equipar as entidades intervenientes nesta matéria para riscos diferenciados e excepcionais, não podendo a prevenção civil ficar quase totalmente reduzida ao combate e prevenção de incêndios ou às cheias em zonas de tradicional ocorrência.

O Gabinete de Imprensa de "Os Verdes", para o blogue "Oceano das Palavras"

24/11/2006

Jorge Pelicano

Ainda há pastores?
Jorge Pelicano esteve ontem em Seia, na Casa Municipal da Cultura onde veio exibir novamente o seu filme, após obtenção do prémio no CineEco. Cerca de uma centena de pessoas puderam no final questionar o realizador sobre vários aspectos do seu documentário. A acompanhá-lo esteve também presente a jornalista da SIC, Cátia Vicente que também faz parte deste projecto. Já a titulo mais formal, no final foi a minha vez de entrevistar o realizador, entrevista essa que quero ver se vai para o "ar" antes de passar uma reportagem sobre o filme, na SIC noticias, ao que fiquei a saber, muito brevemente. Logo que haja novidades, coloco aqui a informação.

22/11/2006

Conversando com amigos por videoconferencia

A opinião dos leitores

TEMA 1 - Reflorestação da Serra da Estrela
ljma said...
Caro oceano das palavras, viva!Gostei muito de "ouver" este vídeo. Sobre este assunto dos incêndios, ou melhor, da reflorestação, gostava de chamar a sua atenção para o programa "Um milhão de carvalhos para a Serra da Estrela", da Associação Cultural Amigos da Serra da Estrela (ASE). Este programa tem o apoio do Parque Natural, das câmaras municipais de Manteigas e da Guarda, da Força Aérea (que disponibilizou um helicóptero para transportar árvores jovens) e de muitas escolas de todo o país. Este é um programa em que todos podemos participar, com os nossos alunos, com os nossos clubes desportivos ou recreativos, com as nossas famílias ou sozinhos. O site é http://www.ase.serradaestrela.com. O nome do programa refere os carvalhos, mas o objectivo é também semear ou plantar vidoeiros e tramazeiras, tudo espécies típicas da nossa região. Outro esforço digno de nota, igualmente aberto à participação de todos mas talvez menos ambicioso, é o do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), da Câmara de Seia. Penso que aqui o objectivo é também o da educação ambiental. Ainda assim,ouvi dizer que conseguiram bons resultados na zona de Alvoco da Serra.Sobre este assunto, creio (agora) que dinheiro é o que menos falta. Vontade e organização, isso sim, mas disso estou disposto, pessoalmente, a dar tudo o que puder.Desculpe este comentário tão longo. Continuação de bom trabalho!

TEMA 2 - Radio Boa Nova no blog
É uma mais valia, pela companhia da musica e assim também fiquei a conhecer o site que dá informação actualizada do concelho de Oliveira e de um modo geral da Região. Porque é que esta rádio não monta um estúdio na nossa cidade aproveitando a licença que não é usada em Seia. O amigo Luis teve uma boa ideia, esperamos agora que a rádio se vire mais para Seia.
Antero, S. Romão

21/11/2006

Filmes premiados no Cine'Eco exibidos na Casa da Cultura de Seia

Dia 23 de Novembro (Quinta Feira) - 21:30 Horas
Entrada Livre

Águas Agitadas/Agitated Waters
Prémio “Água” – Cine’Eco / 2006.
Por ter sido a obra a concurso a promover melhor o tema dos recursos hídricos.
Realização: Bernardo Ferrão (Portugal, 2005); Argumento: Bernardo Ferrão; Fotografia (cor): José Maria Cyrne; Montagem: Rui Rocha; Produção: Sic, Isabel Mendonça,Duração: 28 minutos.
Sinopse >
Na Ilha do Pico, nos Açores, os problemas dos homens não parecem, para já, afectar a vida nos mares…o que alguns perguntam é: até quando? Há três verões que uma equipa ambientalista holandesa estuda o comportamento dos cetáceos dos Açores. No entanto, o trabalho não tem sido pacífico, são olhados com desconfiança e acusados pelas empresas de turismo de fazerem whale watching ilegal. O conflito já passou aos actos, no mar sucedem-se encontros pouco amigáveis, testemunhados nesta reportagem. Todos os anos, as 23 espécies referenciadas, trazem ao Açores 25 mil turistas. Bernardo Ferrão Jornalista na SIC desde 1998. Actualmente integrado na editoria de política. Reportagens: “A Um Salto” (Imigrantes que tentam chegar de África à Europa); “Águas Agitadas” (trabalhos sobre as consequências do whale watching dos Açores na vida dos cetáceos); “Dar e Receber” (trabalho sobre o funcionamento do Banco Alimentar); “Maria da Graça” (trabalho sobre um dos maiores escândalos de corrupção na Polícia Judiciária); “Crianças do IPO” (trabalho sobre o dia a dia de crianças com cancro); “Cuidados Paliativos” (trabalho sobre doentes terminais); Quatro médias reportagens sobre São Tomé e Príncipe. Entre 1997/1998 Colaboração / Estágio (6 meses) na RTA – Rádio Televison Artesia - Los Angeles / EUA.

Dia 23 de Novembro (Quinta Feira) – 22:00 Horas
Entrada Livre
Ainda Há Pastores?
Prémio “Lusofonia” – Cine’Eco / 2006
Por ter sido considerada a melhor obra a concurso, produzida e realizada em país lusofono.
Realização: Jorge Pelicano (Portugal, 2006); Argumento: Jorge pelicano, Cátia Vicente, João Morais; Fotografia: Jorge pelicano, Paulo César Fajardo; Música: Jorge Pelicano; Montagem: Jorge Pelicano; Produção: Jorge Pelicano; Entrevistas: Jorge Pelicano, Cátia Vicente, Paulo César Fajardo, Teresa Oliveira, José Mendes Duração: 80 min
Prémios: “Prémio Obra”
Sinopse >
Há lugares que quase não existem. Casais de Folgosinho nem sequer é um lugar. Não há luz eléctrica, não corre água canalizada, não há estradas. Perde-se no silêncio de um vale entre as montanhas da Serra da Estrela. Em tempos foi um autêntico santuário de pastores. Hoje os velhos morrem, e os novos fogem da dura sina de ser pastor. 365 dias por ano. Hermínio, 28 anos, contraria o fim. Dizem que é o pastor mais novo, mas também o mais doido. O futuro de Hermínio é inquietante. Até quando o jovem Hermínio será pastor? Mas...ainda há pastores? Jorge Pelicano Nasceu em 1977 na Figueira da Foz. É licenciado em Comunicação e Relações Públicas e, actualmente, frequenta o 2º ano de Mestrado em Comunicação e Jornalismo na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. É repórter de imagem freelancer para a SIC televisão, desde 2001. “Ainda há Pastores” é o seu primeiro filme documentário a concurso.

Site da semana


20/11/2006

A opinião dos leitores

Gostaria de saber a opinião dos meus queridos leitores/as relativamente à situação de ouvirem em directo a emissão da Rádio Boa Nova quando acedem ao blog. O que é que acham disso?
1) É uma mais valia porque podem ouvir as noticias da região da Serra da Estrela,em cima da hora;
2) É uma mais valia porque enquanto leêm os posts sempre podem ouvir música;
3) Outra razão. Qual?

Mais bastidores de Hollywood

Mário Augusto editou recentemente o seu novo livro “Mais Bastidores de Hollywood”.Depois de “Nos Bastidores de Hollywood”, Mário augusto lança agora um livro e DVD com “Mais Bastidores de Hollywood” (Prime Books).Um trabalho que o jornalista Mário Augusto fez questão que fosse o mais rigoroso possível e que exigiu muita pesquisa.Um livro para conhecer melhor a história do Cinema, os primeiros tempos de Hollywood, a actualidade e as histórias com os protagonistas que todos conhecemos.“Mais Bastidores de Hollywood” leva-nos até ao mundo que se esconde por trás das câmaras, um mundo a que poucos têm acesso, mas que Mário Augusto tem vindo a descobrir ao longo dos últimos 20 anos.Com prefácio do actor Joaquim D’Almeida, “Mais Bastidores de Hollywood” conta com o apoio da Renascença e todas as receitas revertem para “O Sorriso da Rita”. “O Sorriso da Rita” é um projecto da Direcção Nacional da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral. Em 2005, as receitas do livro “Nos Bastidores de Hollywood” permitiram que dezenas de crianças com paralisia cerebral recebessem ajuda de técnicos especializados.Com “Mais Bastidores de Hollywood” esperamos que este sucesso se repita. Pela minha parte este sucesso vai repetir-se, pois vou comprar o livro por duas razões. Primeiro porque me interesso por estas questões do cinema e segundo porque a venda deste livro é definitivamente por uma boa causa. E, porque Natal deve ser todos os dias, ainda esta semana o vou comprar. Para se fazer solidariedade não é preciso que chegue o mês do Natal.

18/11/2006

Perdidos e achados

O que é feito de Pedro? Este é um daqueles exemplos para a vida que todos devem ver e meditar.

Micromovies

A plataforma para a mais recente competição do festival IMAGO, o "Clix Micromovies", já está "online". Até 29 de Setembro de 2007, o sítio http://www.micromovies.clix.pt estará disponível para todos os que queiram participar nesta competição dedicada exclusivamente a pequenos filmes feitos para a Internet e telemóveis de terceira geração.
Para obter o regulamento e efectuar a sua inscrição basta ir até: http://www.imagofilmfest.com/index_pt.htm

16/11/2006

Debate sobre educação

Debate sobre Educação promovido pela Biblioteca Municipal, com o apoio do Conselho Nacional de Educação, no próximo Sábado, dia 18 pelas 16 horas no Cine-Teatro da Casa Municipal da Cultura de Seia.

15/11/2006

Jorge Pelicano em entrevista

ENTREVISTA A JORGE PELICANO, realizador do documentário "Ainda há pastores?"

"Ainda há Pastores?" é a sua primeira incursão no cinema documental. O que o impulsionou a retratar a vida dos últimos e genuínos pastores da Serra da Estrela?
Estudei no Instituto Politécnico da Guarda o que permitiu uma familiarização com a região. Depois, sempre me fascinou aquilo que chamo de sub-mundos, lugares "escondidos" da nossa sociedade. Retratar a vida dos pastores é retratar esse sub-mundo. E, em "Ainda há pastores?", entra-se num vale isolado e escondido nas montanhas da Serra da Estrela, um lugar que poucos conhecem. Entrar neste sub-mundo foi recuar no tempo, viver aquilo que os meus avós e bisavós viveram. Com certeza que a maioria das pessoas, sobretudo as gerações mais novas, nunca viveram sem luz eléctrica, sem um frigorífico, sem água canalizada ou sequer imaginaram dormir numa cabana debaixo do frio da serra ou dormir nos montes. Foi essa descoberta que me impulsionou fazer o documentário durante 5 anos.

Partiu em 2001 à descoberta de outros mundos, outras vidas. Em Julho de 2006 terminou essa busca. Encontrou a resposta? Afinal, em Portugal, ainda há pastores?
Se respondesse a essa pergunta estaria a desvendar o final do filme! Portanto...aquilo que apenas posso dizer é que existe uma resposta. Mas só as pessoas que visionarem o filme é que vão saber qual é.

Encontrou dificuldades para que o seu trabalho fosse realizado?
Tendo em conta que este é o meu primeiro filme, é óbvio que existiram muitas dificuldades. Em primeiro lugar, parti apenas com uma jornalista para o terreno, munidos de um microfone, um tripé e uma câmara de filmar. No final tínhamos cerca de 80 horas de gravação. Mas sempre que existiam dificuldades tentava contorná-las. No fundo, entendi este filme como um processo de aprendizagem, superando até alguns erros. O modo fantástico como os pastores me receberam ajudou, muitas vezes, a ultrapassar as dificuldades.

Sente-se satisfeito com o resultado final?
Demorei cerca de 6 meses para montar o filme. Ao quarto mês disse aos meus colegas de produção que tinha o filme acabado. Mas...surgiram sempre pormenores a limar. E só dois meses depois é que, finalmente, comuniquei que estava satisfeito com o resultado final. Foi um trabalho muito perfeccionista.

O passo seguinte passa pela apresentação do filme no 12ª edição do Cine'Eco - Festival de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela. Ansioso por ver a reacção do público?
Penso nisso todos os dias. Em casa, no carro, no trabalho. Mas vai ser imprevisível. Acredito que as pessoas que forem ver o filme não se vão arrepender. É - digo isto com muita convicção - a última oportunidade para ver a vida dos pastores mais genuínos da Serra da Estrela. Apesar de ser um filme longo (aproximadamente 80 minutos), as pessoas que já o viram, não ficaram indiferentes. Espero que no final do filme as pessoas não fiquem indiferentes, mas sim que fiquem apensar nele, esse é o meu grande objectivo. O filme tem uma mensagem de alerta relativamente ao desaparecimento dos pastores.

Depois do Festival como pensa difundir o filme?
Vou participar noutros festivais em Portugal e no Estrangeiro. O problema é que, em Portugal, a maioria dos Festivais só aceitam filmes que sejam estreias absolutas. Ou seja, sendo a estreia no CINE’ECO, não posso mostrar o filme noutros festivais à posteriori, pois já estreou anteriormente. Ou seja, dediquei-me durante cinco anos para fazer um filme para mostrar uma ou duas vezes ao público. Faço filmes para mostrar às pessoas e não para colocar na estante. Mas estamos em Portugal...
Independentemente disso, vou tentar chegar ao maior número pessoas pelo país fora...em associações, escolas, universidades, entre outros.

Como é ser um jovem realizador no panorama actual português?
Sinceramente, ainda não me considero um jovem realizador. Quero sê-lo Para já sou apenas um tipo que pegou nas suas coisinhas e foi filmar estórias de pastores que, infelizmente, estão a desaparecer. Fiz o que me competia. Não me queixo do panorama. Trabalhei, dediquei-me com muita paixão e dedicação. Faço aquilo que gosto. O que resto vem sempre por acréscimo.

Saiba mais sobre o "Ainda há pastores" em: http://aindahapastores.blogspot.com

Veja aqui o trailler:

Mau tempo vai regressar em força a partir de hoje

o estado do tempo via satélite, segundo a segundo
Zonas de Alvoco, Vide, Piódão, Alvoco de Várzeas, Santo António do Alva, Avô e outras atravessadas por rios e ribeiras, vão voltar a ser fustigadas. Também a partir de hoje à noite a neve cairá na Serra da Estrela.

14/11/2006

Depois dos incêndios de 2005...

...Freguesia de Cabeça vai começar a reflorestação. Quando? A placa informativa posta no local não indica, indica apenas o custo total da reflorestação e a comparticipação comunitária. Espera-se que seja para breve...

Geração Viva

CINE-TEATRO DA CASA MUNICIPAL DA CULTURA DE SEIA
Dia 16 (Quinta Feira) às 21:30 Horas
Espectáculo de Dança pelo Grupo "Geração Viva"


O Espectáculo é integrado no programa das Jornadas Históricas do Concelho de Seia, este ano dedicadas ao tema "A Atitude Religiosa dos Portugueses" e é aberto a todo o publico interessado, com entrada livre. O Grupo "Geração Viva" é um grupo de jovens pertencentes à Comunidade Bahái que através da dança (Stepp, Hip Hop, Dança Clássica e Samba) relembram os problemas que os jovens sofrem na vida actual - Sida, fome, anorexia, exclusão social, etc.

10/11/2006

GRANDE ENTREVISTA

Esta é a entrevista que Seia
mais aguardava.
Com quem é?
...aguardem pela edição de
Novembro e logo saberão.

Brevemente numa banca perto de si.

Novo Windows Media Player

A Microsoft acabou de lançar a versão definitiva do Windows Media Player 11! O WMP agora, conta com um visual diferente, preparando-se para a nova interface gráfica da próxima geração do sistema operacional da Microsoft — o Windows Vista —, e também possui algumas novas ferramentas para facilitar a vida e trazer mais conforto ao utilizador. Confira as características do novo Windows Media Player:

09/11/2006

O blog feito pelos seus leitores

UMA VERDADE INCOVENIENTE...
Apesar de não serem videos da Serra, são videos que estão indirectamente relacionados com a nossa Serra:
e para finalizar:
Para que todas as pessoas comecem a tomar consciência de um problema Global...

Mais um serviço em prol dos leitores

A partir de hoje os leitores do meu blog ao acederem ao mesmo, terão disponivel automaticamente a emissão em directo da Radio Boa Nova. Este é mais um serviço útil aos leitores que assim poderão disfrutar de música enquanto leêm atentamente o blog, assim como, terão em vários horários, durante o dia, a possibilidade de ouvirem as noticias fresquinhas da região da Serra da Estrela.

08/11/2006

Eycin (Eye-Controlled Interaction)

Investigadores do Instituto Fraunhofer, na Alemanha, apresentaram o protótipo de um sistema capaz de movimentar o cursor de um rato apenas com os olhos. A tecnologia, denominada Eycin (Eye-Controlled Interaction), faz a leitura do movimento da pupila do utilizador através de uma câmara, a uma distância de cerca de um metro do ecrã. Os dados são analisados em tempo real através de software específico, que converte a informação em coordenadas. A evolução da tecnologia suavizou os movimentos do rato, sem os "saltos" das demonstrações anteriores. Entre as aplicações possíveis deste sistema está o auxílio a indivíduos paraplégicos.

The I-Tech Virtual Laser Keyboard

o que é isto ???
ficção ? ou realidade ? para que serve ?como funciona ? onde existe ?quem tem um ?será brincadeira ? será montagem ?coisas da net !
quero um destes para o natal !!!
Informação sobre o dispositivo :
O teclado virtual (VKB) utiliza tecnologia de infra-vermelhos e laser para criar um campo invisível e projectar no mesmo um teclado de tamanho real em qualquer superfície. Pode ser usado com um pc portátil ou fixo, com um PDA, com um telemóvel ou com qualquer dispositivo móvel compatível. O teclado funciona exactamente como um teclado normal.
Tecnologia direccional baseada em reconhecimento óptico permite ao utilizador teclar as imagens das teclas com sons realistas que são configuráveis a partir do dispositivo em utilização.

Utilização :
Assistentes pessoais digitais (PDA's), Telemóveis, Tablet PC's, economia de espaço, em espaços limpos, em ambiente industrial, em equipamento de testes, em ambientes estéreis médicos, nos transportes aéreo, comboio e automóvel. Do tamanho de um telemóvel (90 x 34 x 24 mm), o VKB permite ao utilizador digitar textos tão facilmente como com um teclado normal, um teclado para o telemóvel que cabe no bolso. O VKB utiliza a projecção de luz de um teclado em quase qualquer superfície, utilizado com PDA's ou com telemóveis inteligentes, permite tratar texto, folhas de cálculo, e-mails, etc., permitindo que os portáteis fiquem em casa. A tecnologia do VKB é adaptável, estuda o movimento dos dedos do utilizador para intrepertar e gravar a digitação nas teclas. A imagem de luz projectada na superfície desaparece logo que o aparelho é desligado. As configurações podem ser alteradas a partir do dispositivo utilizado, portátil, PC, Smartphone ou PDA.

Som do digitar das teclas controlável.
Ligação à porta apropriada a cada dispositivo.
Intensidade de luz projectada variável.
Controlo das pausas de utilização para economizar pilhas.
Sensibilidade ajustável.
Auto-repetição permite ao VKB que automaticamente repita vários toques de teclas com parâmetros pre-definidos.
Desvantagens ?

06/11/2006

Pelos vistos não sou o único...

CAVACO SILVA, contra a pena de morte para Saddam Hussein.
O Presidente da República, Cavaco Silva, manifestou-se hoje no Uruguai contra a decisão do supremo tribunal iraquiano de condenar à morte, por enforcamento, o seu ex-chefe de Estado Saddam Hussein, por crimes contra a humanidade. «Todos temos conhecimento dos crimes e atrocidades praticadas por esse ditador e foi bom que o novo regime iraquiano tivesse levado até ao fim o julgamento» de Saddam Hussein, começou por observar o chefe de Estado português. No entanto, Cavaco Silva frisou logo depois que «Portugal é contra a pena de morte». «Pessoalmente, também sou contra a pena de morte e identifico-me plenamente com a declaração comum da União Europeia em que se apela para que a pena de morte a Saddam Hussein não seja executada», afirmou o Presidente da República. Para Cavaco Silva, a não concretização da pena de morte «seria uma manifestação de superioridade do novo regime do Iraque, que está construindo a sua democracia, em relação ao ditador» Saddam Hussein. A declaração do Presidente da República foi feita a meio da sua visita a Colónia de Sacramento, cidade uruguaia fundada pelos portugueses em 1680 e que é considerada património da humanidade.

05/11/2006

CONTRA A PENA DE MORTE

O Direito à Vida
Os Direitos Humanos são inalienáveis, isto é, são direitos de todos os indivíduos independentemente do seu estatuto, etnia, religião ou origem. Não podem ser retirados, quaisquer que sejam os crimes que eventualmente determinada pessoa tenha cometido.
A pena de morte não pode ser usada contra o terrorismo
Os responsáveis pela luta anti-terrorista e contra os crimes políticos têm repetidamente afirmado que a pena de morte tanto pode diminuir como aumentar estes tipos de crime.As execuções podem criar mártires, cuja memória pode fortalecer as organizações criminosas; e podem ser uma justificação para vinganças, aumentando o ciclo de violência.Muitos terroristas estão preparados para dar a sua vida por aquilo que reivindicam, podendo a pena de morte funcionar nestes casos como um incentivo.
A pena de morte deve ser abolida em todos os casos sem excepções.
Ela viola o direito à vida assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.Representa a total negação dos direitos humanos.É o assassinio premeditado e a sangue frio de um ser humano, pelo estado, em nome da justiça.É o castigo mais cruel, desumano e degradante.É um acto de violência irreversível, praticado pelo estado.É incompatível com as normas de comportamento civilizadoÉ uma resposta inapropriada e inaceitável ao crime violento.

Filme premiado no CineEco, passa hoje na Figueira da Foz

Será hoje apresentado na Figueira da Foz o documentário "Ainda há pastores ?", de Jorge Pelicano. O filme acaba de ser premiado no CineEco 06 - Festival Internacional de Cinema e Video Ambiente Serra da Estrela. A exibição será acompanhada por uma exposição fotográfica, de Rosa Silva e Sandra Gomes, sobre as personagens do documentário. "Ainda há pastores ?", do realizador figueirense Jorge Pelicano, será exibido no Centro de Artes e Espectaculos da Figueira da Foz, às 21h30.

03/11/2006

Está nos 100 mais do YouTube

Mais de 130 mil internautas não resistiram a rever a imitação de Paulo Bento feita pelos Gato Fedorento na estreia do seu novo programa na RTP, no domingo passado. A caricatura aparece entre a lista dos 100 vídeos mais vistos esta semana, no site YouTube, recentemente comprado pelo Google.
Veja aqui O vídeo