08/11/2006

The I-Tech Virtual Laser Keyboard

o que é isto ???
ficção ? ou realidade ? para que serve ?como funciona ? onde existe ?quem tem um ?será brincadeira ? será montagem ?coisas da net !
quero um destes para o natal !!!
Informação sobre o dispositivo :
O teclado virtual (VKB) utiliza tecnologia de infra-vermelhos e laser para criar um campo invisível e projectar no mesmo um teclado de tamanho real em qualquer superfície. Pode ser usado com um pc portátil ou fixo, com um PDA, com um telemóvel ou com qualquer dispositivo móvel compatível. O teclado funciona exactamente como um teclado normal.
Tecnologia direccional baseada em reconhecimento óptico permite ao utilizador teclar as imagens das teclas com sons realistas que são configuráveis a partir do dispositivo em utilização.

Utilização :
Assistentes pessoais digitais (PDA's), Telemóveis, Tablet PC's, economia de espaço, em espaços limpos, em ambiente industrial, em equipamento de testes, em ambientes estéreis médicos, nos transportes aéreo, comboio e automóvel. Do tamanho de um telemóvel (90 x 34 x 24 mm), o VKB permite ao utilizador digitar textos tão facilmente como com um teclado normal, um teclado para o telemóvel que cabe no bolso. O VKB utiliza a projecção de luz de um teclado em quase qualquer superfície, utilizado com PDA's ou com telemóveis inteligentes, permite tratar texto, folhas de cálculo, e-mails, etc., permitindo que os portáteis fiquem em casa. A tecnologia do VKB é adaptável, estuda o movimento dos dedos do utilizador para intrepertar e gravar a digitação nas teclas. A imagem de luz projectada na superfície desaparece logo que o aparelho é desligado. As configurações podem ser alteradas a partir do dispositivo utilizado, portátil, PC, Smartphone ou PDA.

Som do digitar das teclas controlável.
Ligação à porta apropriada a cada dispositivo.
Intensidade de luz projectada variável.
Controlo das pausas de utilização para economizar pilhas.
Sensibilidade ajustável.
Auto-repetição permite ao VKB que automaticamente repita vários toques de teclas com parâmetros pre-definidos.
Desvantagens ?

Sem comentários: