14/11/2006

Depois dos incêndios de 2005...

...Freguesia de Cabeça vai começar a reflorestação. Quando? A placa informativa posta no local não indica, indica apenas o custo total da reflorestação e a comparticipação comunitária. Espera-se que seja para breve...

1 comentário:

ljma disse...

Caro oceano das plavras, viva!
Gostei muito de "ouver" este vídeo. Sobre este assunto dos incêndios, ou melhor, da reflorestação, gostava de chamar a sua atenção para o programa "Um milhão de carvalhos para a Serra da Estrela", da Associação Cultural Amigos da Serra da Estrela (ASE). Este programa tem o apoio do Parque Natural, das câmaras municipais de Manteigas e da Guarda, da Força Aérea (que disponibilizou um helicóptero para transportar árvores jovens) e de muitas escolas de todo o país. Este é um programa em que todos podemos participar, com os nossos alunos, com os nossos clubes desportivos ou recreativos, com as nossas famílias ou sozinhos. O site é http://www.ase.serradaestrela.com/. O nome do programa refere os carvalhos, mas o objectivo é também semear ou plantar vidoeiros e tramazeiras, tudo espécies típicas da nossa região. Outro esforço digno de nota, igualmente aberto à participação de todos mas talvez menos ambicioso, é o do Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), da Câmara de Seia. Penso que aqui o objectivo é também o da educação ambiental. Ainda assim,ouvi dizer que conseguiram bons resultados na zona de Alvoco da Serra.
Sobre este assunto, creio (agora) que dinheiro é o que menos falta. Vontade e organização, isso sim, mas disso estou disposto, pessoalmente, a dar tudo o que puder.
Desculpe este comentário tão longo. Continuação de bom trabalho!