05/11/2006

CONTRA A PENA DE MORTE

O Direito à Vida
Os Direitos Humanos são inalienáveis, isto é, são direitos de todos os indivíduos independentemente do seu estatuto, etnia, religião ou origem. Não podem ser retirados, quaisquer que sejam os crimes que eventualmente determinada pessoa tenha cometido.
A pena de morte não pode ser usada contra o terrorismo
Os responsáveis pela luta anti-terrorista e contra os crimes políticos têm repetidamente afirmado que a pena de morte tanto pode diminuir como aumentar estes tipos de crime.As execuções podem criar mártires, cuja memória pode fortalecer as organizações criminosas; e podem ser uma justificação para vinganças, aumentando o ciclo de violência.Muitos terroristas estão preparados para dar a sua vida por aquilo que reivindicam, podendo a pena de morte funcionar nestes casos como um incentivo.
A pena de morte deve ser abolida em todos os casos sem excepções.
Ela viola o direito à vida assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.Representa a total negação dos direitos humanos.É o assassinio premeditado e a sangue frio de um ser humano, pelo estado, em nome da justiça.É o castigo mais cruel, desumano e degradante.É um acto de violência irreversível, praticado pelo estado.É incompatível com as normas de comportamento civilizadoÉ uma resposta inapropriada e inaceitável ao crime violento.

Sem comentários: