30/09/2008

DIA DO IDOSO vai ser comemorado na EB 2/3 em Tourais(Seia)

Já lá vão 3 anos desde que Seia celebrou o Dia do Idoso (2004 na Casa do Povo de Torroselo, 2005 nos Bombeiros em Seia).
Este ano esta celebração vai ser retomada e diga-se em abono da verdade, ainda bem que assim é pelo respeito que os mais velhos devem merecer a todos nós. Desta forma as Instituições Particulares de Solidariedade Social conjuntamente com o Municipio vão levar a efeito no próximo dia 4 de Outubro uma grande festa a realizar na EB 2/3 de Tourais/Paranhos. A Comissão restrita responsável pela organização é composta pela Câmara Municipal de Seia - Divisão de Acção Social, Associação de Beneficência Social e Cultural de Tourais, Lar de Paranhos da Beira, Centro Paroquial de St.ª Marinha, Centro Paroquial de Seia e Associação Loriguense/Centro de Dia. O programa será o seguinte:

10h - Celebração de Missa;
12h - Almoço;
14h - Actuação do Rancho de S. Romão;
14h20 - Actuação da Tuna do Solar do Mimo;
14h40 - Actuação do grupo de musica do Centro La Salette (Paranhos);
15h - Actuação da Tuna de Figueiredo;
15h30 - Cerimónia de encerramento.

São esperadas cerca de 600 pessoas, o que permite desde já afirmar que vai ser a maior participação de sempre nesta que é a 3.ª comemoração desta data realizada no Concelho. Além de ser a maior participação de sempre em número de pessoas será também a maior participação de sempre em número de Lares e Centros de Dia que irão estar presentes. Das muitas curiosidades que irão haver, há já quem anseie por ver o bolo que pelo seu tamanho talvez se arrisque a entrar para o livro de recordes do Guiness.

a noticia também pode ser lida em: http://www.daotv.pt/site/main/index/see?id=137

Sem comentários: