08/09/2008

Workshop "filmar o ambiente"

A Organização do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente de Seia, vai promover nos dias 4 e 5 de Outubro nas instalações do CISE, Centro de Interpretação da Serra da Estrela, um Workshop de Cinema designado “Filmar o Ambiente.Coordenado por Frederico Corado, o referido Workshop será aberto a todos os interessados, cujas inscrições, limitadas e gratuitas, poderão ser efectuadas na Câmara Municipal de Seia até 19 de Setembro.Este workshop será dividido em duas partes, uma primeira parte teórica onde serão tratadas as problemáticas formais dos conteúdos e história do documentarismo ambiental e uma segunda parte prática com a realização de um vídeo sobre a Serra da Estrela.Em todo o workshop será dada importância ao facto de como o cinema deu forma à maneira como vemos, pensamos, consumimos e tratamos a natureza tanto nas sociedades actuais como passadas.Com esta iniciativa a organização pretende estimular as pessoas de Seia e da região e particularmente os jovens, para o documentarismo ambiental e assim poderem futuramente concorrer ao Festival.
A Direcção do Festival
Mário Jorge Branquinho
Tlm. 96 486 25 21
http://www.cineeco.org/

3 comentários:

O Micróbio II disse...

E o Otelo vai estar presente?

Anónimo disse...

Caro Luís,

É uma excelente iniciativa. Espero que apesar de limitada apareçam muitos(as) interessados(as) pela importância da mesma e não pela agradável gratuitidade.

Um Abraço,

João

LS disse...

estou certo que vão aparecer muitas pessoas interessadas até poqrue há hoje devido ao cineeco uma consciência maior sobre a produção de filmes e acima de tudo sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. Esta iniciativa é de facto muito importante.