23/09/2008

Eduardo Brito não se recandidata à Câmara de Seia

O Jornal Porta da Estrela avançou em primeira mão a confirmação de que Eduardo Brito não vai recandidatar-se a novo mandato como Presidente da Câmara Municipal de Seia.Com efeito, o actual edil socialista acaba de anunciar no decurso de uma recepção aos professores do ensino público do 1º ciclo e jardins-de-infância, com a qual pretendeu assinalar simbolicamente o regresso às aulas – numa cerimónia que se iniciou pelas 18h00, no Centro de Interpretação da Serra da Estrela – que no final de 2009 já não será, definitivamente, ele o Presidente da autarquia.Respondendo à pergunta de um professor que o questionou sobre se iria recandidatar-se a um novo mandato, Eduardo Brito disse: «Tenho o maior gosto em lhe responder a isso, sendo certo que está ali um jornalista e o jornal dele já só sai [no final do mês]. Posso dizer aqui a vós, por quem tenho imensa estima e consideração, que não serei o Presidente da Câmara em 2009».Como o PE tem vindo a referir, esperava-se que apenas na tarde do próximo domingo, dia 28, e no âmbito de um convívio que o PS senense promoverá em Santa Marinha, Eduardo Brito esclarecesse se seria ou não candidato. Contudo, o próprio terá resolvido “antecipar” o anúncio público, numa notícia que certamente dissipa todas as dúvidas que vinham sendo lançadas sobre esta questão.
Notícia em actualização no “Exclusivos PE Online”

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís,

Nada dura para sempre. Todos temos fases na vida e seguramente que o Senhor Presidente da Câmara de Seia achou por bem concluir uma das fases da sua vida. O futuro dirá e julgará os seus feitos, obras e acções à frente do Município de Seia.
Eu espero que para o bem da pessoa em causa e da região, o futuro seja simpático no julgamento e que a fase de vida que agora inicia lhe seja igualmente agradável e feliz.

Para quem se segue e independentemente da filiação política e mesmo não sabendo quem será, julgo que devemos desejar que faça igual ou muito melhor visto que será Seia e arredores a ganharem com um bom Presidente de Câmara.

Com estima,

João Carreira

Anónimo disse...

Candidatura

Finalmente resolve não se candidatar para novo mandato. Esta atitude deveria ter sido há quinze ou vinte anos atrás.