01/02/2009

Contestado o fecho de estradas na Serra da Estrela

A Turistrela e a Câmara da Covilhã contestam o número de vezes que as estradas na Serra da Estrela fecham devido à neve, mas a GNR diz zelar pela segurança e que as queixas "não fazem sentido".Segundo o registo do Centro de Limpeza de Neve, a que a Agência Lusa teve acesso, o fecho totalizou nove dias em Janeiro, afectando três dos cinco fins-de-semana do mês ? os períodos mais comuns para passeios. Artur Costa Pais, administrador da Turiestrela, disse este domingo à Lusa que a estrada para a Torre "podia estar aberta mais vezes", mas a GNR mantêm-na fechada "por falta de conhecimentos" e porque "faltam meios ao Centro de Limpeza de Neve"."A solução é como se faz lá fora: um concurso público internacional e concessionar o serviço a empresas espanholas ou francesas que tenham anos de experiência em destinos semelhantes à Serra da Estrela", sugere.
continue a ler aqui

3 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Silva,

O concelho de Seia e os seus habitantes devem ter a mesma estima e consideração que a turistrela e a autarquia da Covilhã têm para com eles. É de referir que a Turistrela indica como melhor alternativa para a Torre, para quem vem da cidade do Porto, a subida pela Covilhã...Pasmem-se as nossas almas.E deverá ser a este tipo de pessoas que deveremos confiar a segurança das estradas do concelho de Seia?...

Um abraço,

João

Anónimo disse...

Post-Scriptum: Muitos Parabéns pelas belas fotografias aqui publicadas.

João

Anónimo disse...

E viva o beifica, o Mantorras é o maior,e ainda dizem que está arrumado; Dimarias e cardosos que ponham os olhos no Mantorras.