25/06/2009

SUGESTÕES PARA SEIA - 1

É dever de todos os cidadãos interessarem-se pelo desenvolvimento da sua comunidade e da região onde vivem. Irei ao longo dos próximos meses apresentar aqui algumas "Sugestões para Seia" que me parecem contribuir para o seu engrandecimento a todos os níveis. A primeira sugestão que me apetece lançar tem a ver com os meios de transporte e nesse sentido porque não Seia reinvindicar para si uma estação de comboio? Estamos a poucos quilómetros de Nelas, local mais próximo onde existe uma estação de comboios e para onde todos os fins de semana chegam e partem centenas de pessoas que residem fora por motivos de frequentarem a tropa, frequentarem universidades, trabalharem em outros locais, nomeadamente Lisboa e Coimbra. Estes senenses têm de se deslocar propositadamente para Nelas quando, em minha opinião com a extensão da linha de Nelas até Seia resolveriamos esta situação e traríamos sem qualquer margem para duvidas um maior desenvolvimento para Seia e o seu Concelho.

1 comentário:

Antonio Fernandes Pina disse...

Estamos a falar de INVESTIMENTO PÚBLICO.
Quero dizer-lhe em tom de brincadeira que para o PSD e outros responsáveis é "pecado" falar nessa ideia.
Quero também dizer-lhe que não sou economista mas garanto-lhe que o retorno é garantido e que os leigos sabem fazer contas. Os leigos ainda deviam apresentar um manifesto a partir de Seia para todos os Portugueses com as suas próprias ideias, razões e números contrariando o palavreado pouco usual em alguns economistas que números nem vê-los - contam pelos dedos por isso se enganam quase sempre e diáriamente. Eu fui aluno do saudoso Professor Ferreira e sei bem do que estou a falar.

Com os melhores cumprimentos


Assina: António Fernandes Pina