18/06/2009

Seia. V EXPOSOCIAL

Actividades para todas as faixas etárias
O Município de Seia, a Rede Social e o Conselho Local de Acção Social de Seia promovem, de 24 a 27 de Junho, a 5.ª edição da ExpoSocial - Mostra de Serviços de Apoio Social e Potencialidades do concelho de Seia.No seguimento das edições anteriores e mantendo o traço que lhe tem sido intrínseco no que respeita à inovação, pretende–se com a ExpoSocial criar sobretudo um espaço de encontro entre as instituições/entidades, utentes e a população em geral, procurando abranger todas as faixas etárias.PROGRAMA
No dia da abertura, às 14H00, terá lugar, no Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE), o fórum social "Famílias Hoje".
No dia seguinte, no mesmo local decorre, às 10H00, a Reunião da Plataforma Territorial Supra Concelhia da Serra da Estrela.
Procurando proporcionar momentos de lazer, realiza–se no dia 25, às 15H00, no Pavilhão Gimnodesportivo de Seia, a actividade "Chá Dançante".
No dia 26 é a vez da tarde radical "Arriscar Sem Risco", no Parque Municipal, com início para as 14H00, e pelas 21H30h terá lugar uma caminhada nocturna, iniciativa integrada no projecto do Município "Caminhar Saudável".
Para o último dia está programado um convívio intergeracional, que se realizará às 09H30h no estádio municipal, seguido de um almoço convívio.
Durante os quatro dias do evento decorrerão diariamente, no Cineteatro da Casa Municipal da Cultura, sessões de cinema com o filme "Amália", estando ainda patente no CISE a exposição "Instituições de Solidariedade Social - Uma Perspectiva".

Sem comentários: