30/06/2009

Seia. 3 de Julho. Feriado Municipal

Na próxima sexta-feira, dia 3 de Julho, o Município de Seia vai assinalar o seu 23º aniversário de elevação de Seia a cidade. Integram as comemorações uma cerimónia solene onde serão homenageados personalidades, instituições e alunos, um cortejo histórico, uma feira medieval, terminando com o espectáculo da cantora portuguesa Rita Guerra.

As comemorações terão início pelas 14:30h, na Casa Municipal da Cultura, local onde se realizará a cerimónia de atribuição dos Prémios de Mérito Escolar e das Campânulas de Mérito Municipal. Os Prémios de Mérito Escolar visam distinguir os melhores alunos das escolas dos 2º e 3º ciclos, da Escola Secundária de Seia, da Escola Profissional da Serra da Estrela, da Escola Superior de Turismo e Telecomunicações e do Conservatório de Música de Seia. Com a atribuição das Campânulas de Mérito Municipal o Município de Seia irá homenagear instituições e personalidades, pelos seus feitos notáveis em prol do concelho.

Para as 16h está programado um cortejo histórico, com início na Av. 1º Maio (junto à Beiralã) até à Av. dos Combatentes da Grande Guerra, seguido de representações históricas levadas a cabo pela Escola Profissional da Serra da Estrela, Escola Evaristo Nogueira, Escola Superior de Turismo e Hotelaria e pelas escolas básicas dos 2º e 3º ciclo Dr. Abranches Ferrão, Dr. Guilherme Correia de Carvalho e Tourais/Paranhos.
Na zona envolvente à Câmara, das 16h às 21h, decorrerá uma feira medieval com exposições de arte civil e arte militar, falcoaria, teatro, dança, saltimbancos, torneio apeado e cuspidores de fogo. Às 21:30h, Rita Guerra encerra as comemorações com um espectáculo musical que terá lugar no largo da Câmara.

Do programa constam ainda o Festival Internacional de Publicidade “Publi…cidade”, que decorrerá no dia 2 de Julho, pelas 21:45h, na Casa Municipal da Cultura, local onde estará em exposição, de 3 a 5 de Julho, “Retrospectiva” de Júlio Vaz Saraiva, que estará patente no Posto de Turismo de 6 a 31 de Julho.

Sem comentários: