07/07/2009

Municipio de Seia "Vai e Vem"

Dois Mini Autocarros fazem a ligação de Seia à zona este do concelho
Município de Seia implementa transportes urbanos.
A rede de transportes urbanos encontra-se parcialmente em funcionamento e é constituída por dois mini autocarros, designados por VaieVem. O Município de Seia implementou dois circuitos distintos, um urbano e outro suburbano, a funcionar de segunda a sexta-feira, tendo em vista facilitar a mobilidade dos munícipes entre a cidade e algumas freguesias. O autocarro urbano efectua o trajecto dentro da cidade e em São Romão, das 8:15h às 18:40h, passando 14 vezes em cada uma das 30 paragens em funcionamento. O suburbano, brevemente disponível, das 9h às 17:53h, fará a ligação entre Seia e as freguesias de Pinhanços, Santa Comba, Santa Marinha e São Martinho. Este VaieVem demorará cerca de duas horas a efectuar o percurso estabelecido, num total de 29 paragens, parando cinco vezes na mesma paragem. Devido à rede de transportes ainda se encontrar em fase experimental, o Município de Seia não cobrará bilhetes até ao mês de Setembro.

2 comentários:

Anónimo disse...

foi uma das melhores coisa que acontenceu em seia, sou um feguentador deste transporte mais ultimamente anda a falhar em seus horarios sempre aparecendo vastos minutos depois.. pra quem tem que cuprir horas esta a ficar dificil mesmo.
motoristas parar e ficar minutos a conversa isto e uma situaçao onde começa os atrasos. espero que com este comentario possa comprir horas e minutos. mais quero deixa bem claro que foi umas das coisas mais bem feitas do municipio de seia.parabens.

Anónimo disse...

Gosteu muito do aderimento ao vaievem em seia apesar de nao gostar de por vezes esatr hora destinada as 8.30 e por vezes aparecer as 8.40 dando o meu exemplo tenho horraios para comprir e nao posso chegar atrasada nao sei qual e o ponto de na central de camionagem pararmos e estarmos a espera que o senhor fume o seu ciugarro epah essa parte nao acho piada agora e assim paga.se nao quero isto :( isto e um bem para a cidade para se deslocarem de um lado para outro qual e a piada de se pagar pah? :x