05/06/2010

"Um funeral à Chuva"

Para um filme que se queria fazer recordar tempos de estudantes universitários, deixa muito a desejar. Se a vida académica na UBI é assim como se encontra retratada neste filme, meu Deus...tirem-me dali. Fui ver a estreia deste filme na passada 5.ª feira. Na sala de cinema estava eu e a Marta. Foi a primeira vez que estive numa sala de cinema só para mim, mas vamos ao comentário sobre este filme. Argumento zero, representação dos actores zero, banda sonora em inglês num filme que se quer académico? porque não uma musica mais apropriada ao tema? 20 minutos do filme são passados à mesa do restaurante do H2O, 10 minutos são passados à conversa entre os actores num circulo no chão, 10 minutos são passados num banco de jardim à conversa entre os actores, 5 minutos são passados numa capela onde o corpo do antigo aluno se encontra no caixão. Poderão estar a pensar que há um que está morto, certo? De facto a ideia era essa mas se repararem nota-se perfeitamente o sobrolho do olho esquerdo do pseudo-morto sempre a mexer. Depois mais 10 minutos passados a enterrar o cadáver e...terminou o filme.

Sem comentários: