18/11/2008

Seia. GALERIA DE ARTE apresentada em ante projecto

O Município de Seia apresentou um ante projecto de arquitectura da Galeria de Arte, elaborado pelo arquitecto Fritz. É pretensão deste projecto manter a forma típica dos edifícios e fazer uso dos materiais da região numa construção moderna, bem como ser exemplo de um bom desempenho ecológico e energético. Recorde-se que a Galeria de Arte será implementada em duas casas existentes junto à Praça da República. Estas foram adquiridas no ano passado pelo Município e encontram-se num grave estado de degradação. A intenção da Câmara Municipal de Seia, no sentido de recuperar/reconstruir as duas casas para Galeria de Arte, insere-se numa dupla estratégia que visa, por um lado a revitalização do Centro Histórico da Cidade, e por outro, a criação de equipamentos culturais que possam contribuir significativamente para a qualidade da vida das populações.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Silva,

Parece-me adequada a arquitectura, embora a parte de cima ficava bem em xisto ou em granito,. Mas também ficaria mais tarde.

Votos de continuação de uma Excelente Semana.

Com estima e admiração,


João

Anónimo disse...

Caro Luís,

Perdoe-me o lapso, mas onde lé "mais tarde" deverá ler "mais caro". Naquele momento em que escrevia, uma amiga disse-me "vejo-te mais tarde" e eu passei a palavra para o teclado.

Perdoe-me.

Um Abraço,

João