17/03/2009

Quique levará o Benfica ao título?

Quando chegou, Quique Flores trouxe esperança aos sócios e simpatizantes do Benfica. Estamos a 8 jornadas do fim da Superliga. O modelo que Quique utiliza é o ideal para este Benfica? Em que aspectos poderá Quique estar a falhar? Considera-o um treinador defensivo ou ofensivo? Se o Benfica não conseguir chegar ao título será Quique o principal responsável?

9 comentários:

O Micróbio II disse...

Eu sou dos que estou 100% de acordo com o lema de um jornal desportivo da semana passada: "Quique já não vê nem ouve"... a equipa é sempre a mesma independentemente da equipa que se vai defrontar, a estratégia é sempre a mesma independentemente da equipa que se vai defrontar, as substituições são sempre as mesmas independentemente da equipa que se está a defrontar e do resultado... para isto, pergunta-se: "será necessário treinador"? O rapaz é simpático, cordial, etc, etc... mas será isto benéfico num treinador? Prefiro alguém que seja mais agressivo e já agora que pense jogo a jogo... porque este já não VÊ como a equipa joga nem tão pouco OUVE os que os sócios (onde me encontro incluído desde o mês passado) e os críticos lhe têm dito semana a semana... que venha o Jorge Jesus!

Anónimo disse...

Nen é ofensivo nem é defensivo, é dar pontapés na bola para a frente, é um treinador medroso,sem craveira, que nunca deveria ter entrado no Benfica, nunca se compreende o sistema do jogo desse SR. Quicas, se fosse bom ficava lá pela Espanha, ainda é pior que o Camacho.

Um Benfiq1uista.

Anónimo disse...

O Sporting foi multado. Sabem porquê? Porque passou o vermelho!!!

LS disse...

O que se passa com o Benfica tem a ver com as contratações que foram feitas. Reyes vinha rotulado de estrela, Aimar idem, Di Maria idem, Carlos Martins idem, etc,etc,etc. Ora para uma equipe que quer ser campeã ao olharmos apenas aos nomes no inicio da época ninguém, inclusivé adeptos de clubes rivais afrimaram que tinhamos aqui a melhor equipe dos ultimos 10 anos. De facto estes jogadores estão acima da média mas se estivessem fisicamente em condições o que não se tem verificado. Estes jogadores vieram para relançar as suas carreiras mas por exemplo Carlos Martins ainda não fez 90 minutos seguidos. Se entra de inicio sai a meio, não consegue aguentar um jogo. Aimar que vinha para substituir Rui Costa em toda a época marcou apenas 1 golo. Não é isto que se espera de um n.º 10. Reyes, extremo esquerdo com velocidade e técnica nada tem dado de ofensivo ao atque do Benfica, a sua performance em toda a época até agora está baixo do 40%. Di Maria não passa de um bluff. No meio disto tudo resta Suazo. Em boa forma física não tenho duvidas que seja um bom jogador, acontece que não joga por estar também constantemente lesionado. Relativamente aos guarda-redes, Quim foi encostado definitivamente vá-se lá saber porquê? A equipe técnica até pode ter algumas luzes mas essas luzes sem pilhas que a abasteçam, que a mantenham acesa simplesmente não funciona. Falta energia a jogadores, dirigentes e equipe técnica e assim não vamos lá.

Anónimo disse...

Os jogadores vêm para o Benfica em fim de carreira para o programa de abate de jogadores usados e recauchutados. É óbvio que os bons jogadores não querem vir para o Benfica, um clube que só tem história e salas bonitas com troféus de outros tempos para mostrar a turistas e emigrantes.
Mas o problema do futebol em Portugal é a continuada separação das equipas grandes e das outras, porque para a maioria dos portugueses só existem 3 equipas (como revela esta sondagem aqui ao lado). As outras só existem para preencher calendário e não têm representantes na televisão todas as semanas a defendê-las.

O Micróbio II disse...

No futebol, já ficou demonstrado que os jogadores rendem de acordo com a dinâmica e estratégia dos treinadores... por isso, e muito bem, quando uma equipa não rende o principal culpado é o treinador. Daí vermos jogadores a renderem muito mais nuns clubes e menos noutros. Alguém me consegue convencer que o Nuno Assis, se estivesse neste momento no Benfica, estaria a render tanto como actualmente no Guimarães? Duvido... e assim como tantos outros! Alguém duvida que um jogador como o Reyes, Aimar, Carlos Martins desaprenderam de jogar de um momento para o outro? Duvido... Falta um treinador que seja capaz de os motivar com uma estratégia definida e já agora com a coragem de os por a jogar nos lugares onde cada um possa render o que sabe. O Reyes a trocar de alas com o Di Maria??? O David Luiz a defesa lateral??? Reafirmo o que disse: QUIQUE já não VÊ!!!

O Micróbio II disse...

Só um comentário sobre o que o "Campeonato dos outros disse..."... engana-se quando refere que para a maioria dos portugueses só existem 3 equipas. É por demais sabido que em Portugal só existem 2 equipas e é dessas que se fala sempre: do BENFICA e dos ANTI-BENFICA! e, curiosamente, quando me querem provar do contrário acabam sempre por utilizar argumentos anti-benfica. Não deixa de ter piada!

LS disse...

"...Mas o problema do futebol em Portugal é a continuada separação das equipas grandes e das outras, porque para a maioria dos portugueses só existem 3 equipas (como revela esta sondagem aqui ao lado"...Caro campeonato dos outros mas ainda acredita que haja mais alguma equipe a lutar pelo titulo para além destas 3?

Anónimo disse...

O benfica é amior que qualquer treinador.

Vale a pena ler este artigo que está no excelente site do Marco Santos.

http://bitaites.org/futeboladas/nao-somos-seis-milhoes-somos-46-milhoes