30/03/2009

ÚLTIMA HORA - CRIME NO AGUINCHO

Um morto e um ferido grave, é o resultado do crime, que ocorreu há escassos minutos, entre dois irmãos, na localidade do Aguincho, Concelho de Seia. Ao que tudo indica, um dos irmãos encontrava-se em sua casa, quando inexplicavelmente, se deslocou até à quinta onde o seu irmão se encontrava e matou-o, com alguns tiros de caçadeira. Após ter ocorrido o crime, este, em sinal de desespero pelo bárbaro acto deu um tiro a si mesmo, na garganta, sem conseguir o suicidio, andando, assim mesmo, gravemente ferido, até à sua casa. Segundo testemunhas, estes dois irmãos não se falavam há cerca de dois anos, por causa de uma desavença entre ambos. O potencial assassino foi transportado, para o hospital, em estado considerado bastante grave. No local encontram-se agentes da GNR, que aguardam pelos elementos da Polícia Judiciária. Este acontecimento deixou em estado de choque a pacata população do Aguincho.
Segundo o Correio da Manhã "O autor do crime disparou depois sobre si e ficou gravemente ferido, tendo sido transportado pelos bombeiros para os Hospitais da Universidade de Coimbra. O homicídio ocorreu num terreno agrícola situado no meio da povoação. O autor dos disparos esperou que o irmão regressasse do trabalho para se travar de razões com ele, supostamente sobre a posse de alguns bens que ambos herdaram. Após uma troca de palavras, puxou de uma arma de fogo e atingiu-o no peito, provocando-lhe morte imediata. A mulher da vítima ouviu os disparos e aproximou-se do cunhado, mas depois teve de fugir porque também foi ameaçada de morte. Na fuga, caiu e torceu o pé."

Aguincho. Localidade isolada pertencente à freguesia de Alvoco da Serra, Concelho de Seia. O Aguincho tem dois acessos (um pela Barriosa e Frádigas e outro pela estrada que liga Loriga a Alvoco da Serra. Residem no Aguincho cerca de 30 pessoas sendo que nesta localidade existe uma truticultura que é o ex-libris de quem a visita.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mistério em Teixeira!...Diabo à solta!....
Há poucos anos em Teixeira uma família foi morta na quinta da Barroca.
Ouviram-se gritos em sítios diferentes pelas 18h, que em Janeiro é ao cair da noite.
De seguida, nessa noite, a casa foi arrombada e assaltada estando a chave escondida no lugar habitual e conhecido da família.
O perigo anda por aí....

Anónimo disse...

tenham cuidado! eles andam ai!....