09/07/2009

IDEIAS PARA SEIA - (2)

The magic world of ballooning É isso mesmo. Seia devia apostar na prática do balonismo.
Aproveitar os recursos paisagisticos e naturais que a Serra da Estrela oferece, aliando-os à prática do balonismo. Do ponto de vista da atracção turistica que melhor aposta que esta? Deixo-vos a ligação para um site que poderá ajudar a melhor compreender esta prática e os beneficios turisticos que poderá oferecer.

No seguimento deste post recebi o seguinte e´mail:
Em minha opinião devíamos seguir em muitos aspectos o exemplo do Gerês. Acredito que estaríamos a aproveitar bem melhor a nossa Serra da Estrela.

2 comentários:

ljma disse...

Sim. Devia-se apostar no baloonismo e também no pedestrianismo, no cicloturismo, na escalada, na canoagem, na asa delta, no parapente, nos passeios a cavalo... No turismo de montanha, em suma. E, quem diz Seia, diz Gouveia, Guarda, Belmonte, Covilhã.

Mas em quê é que temos *todos* apostado nos últimos quarenta anos? Nas voltinhas rápidas de carro a ver a neve. Venham cada vez mais estradas de asfalto, cada vez mais largas, cada vez mais estacionamentos!

E ainda nos espantamos por não termos turistas no Verão?! Pois se o que temos feito em nome do turismo na serra da Estrela afugenta os turistas que por toda a Europa (e até no Gerês e em Montesinho) procuram as montanhas como espaços naturais preservados para descobrir devagar!

Mas "nós aqui vivemos da neve", não é o que se costuma dizer?

Saudações!

LS disse...

De facto o que diz é muito verdade infelizmente. O exemplo do Gerês é muito bom até porque lá já existe o balonismo e toas essas actividades que diz e não é por acaso que recebem cerca de 200 il visitantes por ano sendo que mais de metade das visitas acontecem nos períodos da Primavera e do Verão. Enquanto os responsáveis continuarem autistas e continuarem a seguir uma politica de não ouvir os cidadãos, infelizmente, continuaremos sem evoluir.