24/06/2010

Marcha Popular de Torroselo "brilhou" em Seia perante milhares de pessoas

Zé Fernandes do blogue: http://zefernandes49.blogs.sapo.pt/ captou em video a actuação da Marcha de Torroselo. A contar do segundo 40 podem então ver como actuou a "nossa" marcha com o tema alusivo: "A desfolhada na minha aldeia".
A Marcha de Torroselo participou pela 1.ª vez nas Marchas Populares em Seia. Esta iniciativa promovida pelo Municipio trouxe este ano até nós 8 Marchas do Concelho. Torroselo marcou presença com 60 elementos que deram o seu melhor ao longo de 2 meses de ensaios e no palco do anfi-teatro municipal para uma plateia de milhares de pessoas que aplaudiram do principio ao fim da actuação. Parabéns a todos que estiveram envolvidos nesta marcha que mais uma vez provaram que Torroselo é terra de gente alegre e de tradições culturais há já muitos e muitos anos. A Banda de Torroselo está "forte" e com saúde e mais uma vez hoje aqui ficou a prova da congregação do trabalho, do querer e da boa vontade das gentes de Torroselo através da Marcha Popular. No próximo dia 26 de Junho convidam-se todos os interessados a irem até Torroselo, pois a marcha vai sair às ruas e a festa popular vai durar toda a noite. Venha até Torroselo dia 26 comer a bela sardinha assada e venha divertir-se, pois a vida não pode ser só crise, crise e mais crise.

4 comentários:

A. Madeira disse...

Parabéns a todos que participaram na marcha de Torroselo, sem esquecer ensaiadores, autores de letra, e música. Para todos, muito obrigado por mais uma vez terem divulgado e, enaltecido culturalmente, o bom nome da nossa Terra.
A. Madeira

Cagido disse...

Parabéns para Torroselo e para as outras marchas participantes.

LS disse...

Torroselo está de facto de parabéns mas é preciso dizer que as outras marchas também o estão. Não é fácil mobilizar as pessoas que de forma voluntária assumem correr riscos em prol da representação das suas terras. Uma palavra em especial também para a Marcha Nova que já nos habituou ano após ano áquela maravilhosa actuação.

A. Madeira disse...

Dr.Luís Silva tem razão. Todas as marchas merecem felicitações. Seia e o Concelho, ficam a ganhar com estas iniciativas populares.
Oxalá que, actividades culturais como esta, tenham continuidade na região.