19/06/2006

FUNTASTIC "PUBLIC...FORDOC" dia 1 de Julho em Seia


PUBLI...FORDOC, Seia 1 de Julho de 2006


A Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC) após ter iniciado a tournée de 2006 irá apresentar, em cooperação com a Câmara Municipal de Seia, o Festival Internacional de Publicidade “PUBLI… FORDOC 2006”, no próximo dia 01 de Julho, pelas 22h00m, no Auditório da Casa Municipal. Iniciada esta jornada, que passou já pelas cidades do Porto e Coimbra, é a vez da cidade de Seia acolher, uma vez mais, a equipa da FORDOC que, uma vez mais, irá apresentar a melhor hora publicitária do ano. O pontapé de saída está dado e o Festival Internacional de Publicidade “PUBLI… FORDOC 2006” já tem vindo a surpreender, uma vez mais, as expectativas dos seus publi…fãs o que, obviamente, agrada bastante a toda a equipa da Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC) e outros elementos que colaboraram na realização do evento, uma vez que é este tipo de reacção que faz com que tudo valha a pena. A evidenciar a excelente relação de parceria que se estabeleceu entre as instituições organizadoras, Paulo Antunes revela já que “se encontra em fase de estudo a possibilidade de vir a realizar novo projecto com a Câmara Municipal de Seia, possivelmente um “PUBLI…CIDADE SEIA” onde, em três dias de evento, são apresentados os 240 anúncios que compõem a short-list deste ano, enquadrado na iniciativa “Cine’Eco 2006 – 12º Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente da Serra da Estrela” que irá decorrer mais para o final do ano. Nos 9 blocos de anúncios apresentados, surgem novidades e iniciativas arrojadas por parte de várias marcas e países, mas também se mantêm participações de marcas já bem apreciadas pelos publi…fanáticos de todo o mundo, como é o caso da IKEA e da MTV, que demarcam uma vez mais a sua estratégia de marketing e evolução, permanecendo entre os melhores, tornando-se clara a sua eficiência para com o seu público-alvo. Dos 77 anúncios apresentados, fica evidente a participação de países emergentes da América do Sul, como é o caso da Argentina, estando representado com 15 anúncios e dos países de Leste. No entanto, na short-list de 240 anúncios, uma vez mais predomina a participação dos Estados Unidos da América, seguida da Inglaterra e da Tailândia, países estes que já haviam marcado a sua posição em edições anteriores, também Portugal continua representado nesta short-list, continuando a marcar a sua presença entre os melhores do mundo. Um dos anúncios apresentados, que captou já a atenção do público, é o spot “Choir” da marca automóvel Honda, sendo um anúncio que tipicamente poderá vir a atingir uma menção honrosa no final desta tournée talvez, em parte, devido à sua grande divulgação na Internet nos últimos tempos.
Mais informações, brevemente, em http://www.fordoc.com

1 comentário:

O Micróbio II disse...

Seia continua a sobressair no campo das iniciativas numa região bem apática!