26/06/2006

Portugal, Costinha e o árbitro

Portugal dominou completamente a Holanda na primeira parte até ao momento da expulsão infantil de Costinha que desde logo prejudicou toda uma equipe que estava a jogar bastante organizada e que a partir daí...meu Deus. Este foi o lance capital do jogo que até influenciou a própria actuação do árbitro que em determinados momentos do jogo parece que estava noutro mundo e noutro local que não o estádio. 20 amarelos e 4 vermelhos é obra. Portugal ganhou muito dificilmente. No final algumas observações: A falta de fair play da Holanda evidenciada com o apoio incondicional dos alemães que assistiram ao jogo no estádio gritando "Portugal, Portugal", o lance de Costinha que em minha opinião devia ser penalizado e não devia jogar mais neste mundial, o lance do Deco que deu origem ao segundo amarelo e que o coloca fora do jogo contra a Inglaterra, o lance sobre Cristiano que lhe provocou a lesão e o mínimo que se exigia ao árbitro russo era o cartão vermelho e não o amarelo e a grande luta dos jogadores Portugueses que por amor à camisola e a uma Nação inteira se entregaram de alma e coração. Por último a actuação do árbitro russo. LAMENTÁVEL. Estragou o jogo e por pouco só não permitiu que se arrancassem cabeças e olhos. Só me interrogo ao tentar compreender qual a razão que um Russo tem para querer tramar Portugal? Não encontro explicação lógica. Foi muito mau mesmo...

Agora vem aí a Inglaterra que para mim é a favorita e tem todas as condições para ser campeã do mundo. Se Portugal ganhar seremos campeões.

NOTA: Imagem gentilmente roubada ao blog Legumes Salteados

1 comentário:

O Micróbio II disse...

Afinal de contas, as arbitragens típicas de "terceiro-mundo" não são nosso exclusivo!
Não nos interessa saber quem é este cretino (estou a ser comedido nas palavras...) do Valentin Ivanov, interessa é saber que interesses tem a FIFA em reincidir na asneira ao nomear árbitros como este senhor!!???
Enfim, assim as vitórias até sabem melhor... contra tudo e contra todos!!

VIVA PORTUGAL!