03/07/2007

Sinais do desemprego que por cá grassa?

Segundo a imprensa local, o Intermarché terá sido alvo de um furto no valor de 7.270 euros e no supermercado Plus, dois indivíduos obrigaram os clientes a entregar as suas compras e os seus objectos pessoais. Chamar-se-á a isto "roubar para matar a fome"? ou serão sinais da pobreza e do desemprego que por cá grassa? Se aliarmos a isto outro fenómeno "novo" no concelho que é o surgimento de alguns "sem-abrigo", então não é dificil chegarmos à conclusão da pobreza que está a emergir. Por ocasião das comemorações da elevação de Seia a cidade, alguém nos seus discursos falará sobre este problema?

7 comentários:

O Micróbio II disse...

Eu chamo a isso "puro e simples roubo" de gente sem escrúpulos. É preciso chamar as coisas pelo nome e este tipo de actos de vandalismo são o que são e é preciso puni-los convenientemente de acordo com a legislação. Era só o que faltava "desculpar" esse tipo de gente, os meios não podem nunca justificar os fins! Porque uma coisa garanto, quem foi roubado não é certamente culpado e por vezes é gente que passa mais "fome" e "sacrifícios" do que aqueles que roubam... Não entro em esquemas de mentalidade esquerdófila que vê gente a roubar e a vandalizar instalações e vai buscar justificações de índole social acabando por "inocentar" os verdadeiros culpados, enquanto se vir um bando de neonazis a roubar e a vandalizar a índole social desaparece e cataloga-os automaticamente de terroristas... neste aspecto, estou completamente de acordo com o Sarkozy quando adoptou a palavra "canalhas" para caracterizar essa gente...

O Micróbio II disse...

Esqueci-me de mencionar no comentário anterior que este blog hoje está em festa! Parabéns, Luís!

LS disse...

mesmo que eu não quisesse divulgar, o meu caro amigo micróbio não me deixava escapar. obrigado amigo.

LS disse...

relativamente ao post, devo dizer que não estou a desculpar ninguém, mas sim a culpar alguém...

O Micróbio II disse...

Então faz recair a culpa sobre os verdadeiros culpados!

LS disse...

eles sabem de quem estou a falar

Anónimo disse...

Microbio
Se morresses à fome gostava de saber se agirias de forma racional ou se mandavas à fava a sociedade que te havia desprezado.

Se são todos individualistas, enquanto tu mal podes viver, vais pensar em quem tem culpa e quem não, e se os clientes são pobres ou ricos?

Queres é viver. Por isso deixa-te desse discurso pseudo-fascista. Tens uma mentalidade algo doentia.