19/07/2007

Yu Dabao, natural de Shandong, vai fazer falar muita gente

Nome - Yu Dabao
Nacionalidade -
China
Nascimento - 1988-04-18 (19 anos)
Naturalidade - Shandong -
China
Posição - Avançado
Altura - 181 cm
Peso - 75 kg




Estas são as caracteristicas do homem que no passado ano na equipe B do Benfica marcou cerca de 30 golos. Este avançado poderosissimo, internacional Chinês, tem de ter a sua oportunidade na equipe A já este ano, até porque, Nuno Gomes será remetido para o banco se houver justiça por parte do treinador (o miserável Santos). Yu Dabao com o apoio dos sócios e amigos do clube poderá vir a ser um simbolo do clube num curto espaço de tempo. Os Benfiquistas esperam muito dele. A titulo de curiosidade, Yu Dabao, significa "o grande tesouro" (significado do nome em português).

2 comentários:

O Micróbio II disse...

Não foi na equipa B, caro Luís... foi mesmo na equipa de júniores do Benfica. Mas mesmo com esse "grande tesouro", não chegámos ao título! Para aquilo que já vi do Yu parece-me um jogador muito inteligente dentro da área, mas a técnica torna-o num jogador muito limitado e demasiado vulgar... veremos o que o futuro nos diz! Além do mais, o pessoal gosta pouco de chinesices!

LS disse...

Micróbio, o YU é um jogador inteligente, temos de acreditar no miudo.Além do mais pode ser a chave de abertura do clube ao mercado de negócios da China.Força Yu