22/08/2007

Concurso "Arte no Jardim"

Esta noticia também pode ser lida través daqui:http://noticias.sapo.pt/local/viseu
O concurso “Arte no Jardim” é uma organização do Bar Jardim do Castelo (Seia) e visa incentivar e promover actividades artísticas na região de Seia bem como trazer para o Jardim do Castelo uma mostra de Arte que torne este espaço um local ainda mais interessante para quem o vive.
Participação
01. O presente concurso contempla todas as modalidades que de alguma forma possam ser expostas no jardim mencionado nomeadamente a pintura, escultura, fotografia, ilustração, banda desenhada, cerâmica.
02. O tema das obras é livre sendo que será atribuído um prémio específico à temática “No Jardim do Castelo”, procurando-se explorar a interacção da arte com o espaço em que a mesma é exposta.
03. Podem concorrer todos os artistas com idades a partir dos 15 anos e que residam ou estudem nos Distritos da Guarda e Viseu.
04. A inscrição no concurso está sujeita obrigatoriamente ao preenchimento de uma ficha de inscrição que deverá ser entregue até ao dia 15 de Setembro no Bar Jardim do Castelo ou enviada por correio para: Casa do Castelo – 6270 Seia.
05. As obras poderão ser entregues até ao dia 30 de Setembro no Bar Jardim do Castelo.
06. Os trabalhos terão de ser apresentados em originais e deverão estar técnica e mecanicamente prontos a expor. Na área da escultura, as dimensões das obras ficarão condicionadas ao espaço disponível para a exposição.
Selecção
A selecção das obras a concurso deverá ser anunciada no dia 27 de Outubro durante o Festival CineEco 2007.
Prémios
De entre os trabalhos apresentados o Júri fará três nomeações às quais serão atribuídos os respectivos prémios:
1º prémio:
2º prémio:
3º prémio:
Será ainda atribuído, ao trabalho relativo ao tema “No Jardim do Castelo” o prémio “Senhor do Castelo”
Contactos para eventuais esclarecimentos
BAR JARDIM DO CASTELO
Casa do Castelo – Rua Mota Veiga
6270- Seia
Tel.: 912381293
E-mail:
casadocastelo@gmail.com

Sem comentários: