18/08/2007

Oliveira do Hospital. Exposição de fotografias envolta em polémica

João Sargo, residente em Oliveira do Hospital tinha tudo tratado com a livraria Apolo para naquele espaço expor uma colecção de fotografias da sua autoria, mas recebeu um SMS da livraria a cancelar a exposição. O fotógrafo enviou um e´mail com todos os pormenores que estiveram na base deste caricato episódio.

"Devido à indisponibilidade da livraria Apolo em cumprir os compromissos assumidos comigo, a data e o local da exposição de fotografia vai ser alterado. Segundo os responsáveis da Livraria Apolo, as molduras não tinham qualidade suficiente para estarem expostas, "as fotos são de boa qualidade mas….as molduras são péssimas, e isso podia denegrir a imagem de um novo estabelecimento comercial ". Perante isso, resolvi mudar imediatamente a exposição de local, uma vez que o convite que eles me fizeram tinha sido para expor fotografias e não molduras que são inexistentes. Optei por colocar a exposição num outro local que dê valor à fotografia (objecto da exposição) e não a moldura. Devo acrescentar que em todas as exposições que participei ou que fui visitar, as fotografias nem sequer têm moldura, bastando referir a exposição que está a decorrer no CCB "World Press Photo e Premio Visão". De lamentar também o facto de só me terem avisado no dia 16 (dia em que se devia iniciar a exposição) através de SMS com a seguinte mensagem que vou passar a transcrever: " Senhor Sargo não há hipótese de fazer a exposição nestes moldes, visualmente fica mal e a segurança é pouca ligue-me assim que puder ". Na minha opinião demonstra um total desrespeito pelo trabalho dos outros, e pergunto-me, o negócio está a correr assim tão mal que nem sequer é possível gastar dinheiro em chamadas? Aproveito para agradecer a todos os patrocínios, publicidade e o relevo que foi dado a esta exposição nomeadamente, à Foto Arte, C.M.G. alumínios, Correio da Beira Serra, Portal do Ervedal da Beira, Rádio Boa Nova, e OH Positivo. Mais uma vez obrigado a todos e conto novamente com o vosso apoio à exposição que ser realizada no Ritual Bar, a partir de dia 22 ou 23 de Agosto (depois envio um e-mail informativo). Só por curiosidade vou anexar uma fotografia das respectivas molduras,

AGRADECIA a todos vocês que enviem um comentário ás referidas molduras para joaopaulosargo@hotmail.com e para geral@livrariapolo.com a fim de ambos sabermos a opinião geral. As minhas desculpas por ter havido um erro de data e de local onde a exposição se vai realizar e mais uma vez um GRANDE obrigado, por todo o apoio que me tem sido dado, ficando a aguardar a vossa visita no Ritual Bar aqui ficam:
Os meus mais sinceros cumprimentos

JOAO SARGO"

Sem comentários: