11/08/2007

A que horas jantaram os meninos?

Já passaram 100 dias desde que Madeleine Mccann "desapareceu" como uma nuvem na praia da Luz. Os principais responsáveis pelo desaparecimento da menina, evidentemente são os pais, até agora os 2 únicos culpados. Digo culpados porque cometeram um acto bárbaro que foi deixar crianças inocentes e indefesas, duas crianças de 2 anos de idade e uma outra que na altura tinha 3 (Madeleine), sózinhos num quarto num país que não é o deles, enquanto alegremente foram jantar num outro edificio fora do aldeamento onde estavam hospedados. Isto é de doidos e à luz da lei da protecção de crianças e jovens estamos perante um acto com pena prevista na constituição. Por tudo isto, para mim sempre houve 2 culpados desde a primeira hora. A imprensa britânica, tirânica e impiedosa como sempre não quer aceitar que pessoas inglesas possam estar por trás deste crime, culpando diariamente a imprensa portuguesa de culpar os McCann e acusando a PJ de má condução dos destinos da investigação, acusações caluniosas essas que mais tarde também terão obviamente de ser processados os seus autores devidamente identificados que estão, mas isso fica para mais tarde. Hoje que passam 100 dias do desaparecimento de Madeleine quero aqui expressar o meu agrado com a actuação das forças policiais nacionais que estão a fazer um belissimo trabalho e que tenho a certeza que vai dar frutos muito brevemente. Quanto às fantochices dos relatos que por vezes vão aparecendo a dizer que viram a menina aqui e ali o que mais nos faltará ver, mas o que vale é já ninguém os leva a sério. No meio de todo este esquema quem sofreu foi uma menina inocente de 3 anos que às 19h00 ou 19h30 da tarde já estava na cama enquanto o calor intenso e o sol raiava ainda bem alto em pleno Algarve, hora essa aconselhada por muitos especialistas ser a melhor hora para ir a banhos nas praias do sul e não para ir dormir. Já agora!!! A que horas jantaram os meninos?

Para que não haja dúvidas, no dia 31 de Maio eu já colocava esta hipótese em "cima da mesa":

1 comentário:

O Micróbio II disse...

Obviamente que sim... os pais são culpados no âmbito da sua responsabilidade familiar. E essa questão que levantas é muito pertinente: "a que horas jantaram os miúdos?"

Quanto à imprensa britânica, não ligues... nós conhecemos bem a qualidade das páginas dos pasquins britânicos. De realçar que essa mesma imprensa que agora os critica tem já na sua consciência a culpabilidade de uma morte, apesar de continuar a investir na sua inocência: a princesa Diana. É caso para se dizer que os jornais britânicos nem para "limpar o rabinho" servem....