13/01/2010

HAITI - Apesar dos numeros apontarem para 100 mil mortos há quem preveja que o número pode chegar aos 500 mil

Port-au-Prince está devastada...SOS...SOS
"Ouvimos pessoas a pedirem ajuda pelas fendas dos escombros."
Mais de 100 mil pessoas terão morrido na sequência do sismo que esta terça-feira atingiu o Haiti. A informação foi avançada há instantes pelo Primeiro-Ministro do país, Jean-Max Bellerive, em declarações à estação televisiva norte-americana CNN. "É difícil avaliar com precisão o número de vítimas e de casas e edifícios que desabaram. Com os moradores dentro, acho que são muito mais de 100.000", disse Bellerive. "Espero que não seja verdade, que as pessoas tenham conseguido sair" das respectivas casas durante o terremoto, confessou. "Tantos edifícios, tantos bairros foram completamente arrasados, e em alguns bairros não se vê mais ninguém. Não sei onde estão essas pessoas", admitiu o Primeiro-Ministro, confirmando as piores suspeitas.
Números imprevisíveis
No terreno, estão já organizações não-governamentais a prestar todo o auxílio possível à população, sendo por agora impossível contabilizar o número total de vítimas do abalo sísmico. Fonte da Cruz Vermelha ouvida pela BBC aponta, ainda assim, para um total de três milhões de pessoas afectadas pelo terramoto.
Veja imagens da tragédia em:
Saiba noticias em tempo real no twitter de troy live say:
A destroyed building in Port-au-Prince after the earthquake struck Haiti on Tuesday.
Brasileiros usam blogs para relatar situação no Haiti
SÃO PAULO - Com a dificuldade de se comunicar por telefone, brasileiros que estão no Haiti utilizam a internet para relatar a situação do país, atingido por um forte terremoto na terça-feira.
Veja fotos da destruição após terremoto no Haiti
Haiti vive cenas de destruição e desespero; assista
Itamaraty divulga telefones para informações sobre o Haiti
Sobreviventes relatam situação de caos e angústia no Haiti
Tem informações sobre as vítimas? Envie para o Minha Notícia

Sem comentários: