22/01/2010

Pedro Passos Coelho lança “Mudar”

Nas bancas a partir de 22 de Janeiro
«O país precisa, com urgência, de um amplo programa de mudança que nos retire deste estado de descrença e de crise profunda em que vivemos. As reformas a empreender já não são uma opção; são uma necessidade imposta pela realidade. Terá de ser um programa de acção que rompa com o actual cenário de estagnação e de empobrecimento.»
Pedro Passos Coelho in “Mudar”

Num ano que se prevê de turbulência política, Pedro Passos Coelho lança “Mudar”. Uma obra onde, em resposta às críticas dos seus adversários políticos, o autor traça as linhas essenciais da sua autobiografia política e dá conta do seu projecto para o País. A par da história pessoal e política de Passos Coelho, indissociavelmente ligada à do PSD e do País, a obra, com o subtítulo «Passos para a Mudança», retrata Portugal, ao mesmo tempo que traça propostas concretas sobre como vencer a crise e mudar de vidaAo longo de 280 páginas, “Mudar” permite conhecer melhor o pensamento político de Pedro Passos Coelho. Para além de procurar fazer um diagnóstico realista, foi intenção do autor iniciar um processo de debate, através da proposta de caminhos a seguir para inverter a tendência de “decadência e empobrecimento que Portugal parece estar condenado a sofrer.” «Conhecendo o problema, dominando os diferentes temas, definindo as soluções e sabendo como as implementar, conseguiremos transformar estes momentos tão difíceis em desafios e oportunidades, e iremos iniciar um profundo processo que irá Mudar o nosso país. Sei que somos capazes e que temos força para o fazer», explica o autor. «É minha expectativa, com este livro, dar um contributo para este debate e um primeiro passo para a mudança que se impõe», acrescenta. “Mudar” será apresentado pelo autor, em outras cidades do país, a partir de dia 27 Janeiro e em http://www.passoscoelho-mudar.com/ é possível conhecer pormenores do livro e do autor.
“Mudar” é editado pela Quetzal Editores e está à venda na livrarias Bertrand
- PVP 15,00 euros
Calendário de apresentações:
27 de Janeiro – Porto
3 de Fevereiro – Braga
5 de Fevereiro – Viseu
8 de Fevereiro – Santarém
11 de Fevereiro – Aveiro
12 de Fevereiro – Coimbra
Estão ainda previstas apresentações em Leiria, Faro, Castelo Branco e Caldas da Rainha, em data a anunciar.
Sobre o autor
Pedro Passos Coelho nasceu em Coimbra, a 24 de Julho de 1964.Licenciado em Economia, pela Universidade Lusíada de Lisboa, ingressou em 2004, como director financeiro no grupo Fomentinvest, sendo desde 2007, administrador executivo, função que mantém a par da presidência executiva de algumas empresas do grupo. Pedro Passos Coelho é também, desde 2004, Professor de Economia Aplicada e de Economia do Turismo, no curso de Turismo do Instituto Superior de Ciências Educativas, em Lisboa. O ingresso na vida política deu-se cedo. Em 1978, começou a envolver-se activamente com o PSD, como membro dos órgãos locais e distritais da Juventude Social Democrata. Dois anos mais tarde, integrou o Conselho Nacional da JSD e do PSD e, em 1982, foi eleito membro da Comissão Política Nacional da JSD e seu secretário-geral em 1984. Exerceu o cargo de vice-presidente desta organização de juventude desde 1986, e quatro anos depois, Pedro Passos Coelho candidatou-se a presidente da JSD, função para a qual foi reeleito duas vezes e que desempenhou até Dezembro de 1995. Em 1991 foi eleito deputado à Assembleia da República, onde foi membro da Assembleia Parlamentar da OTAN (1991-1995) e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PSD (1996-1999). Em 1997 foi candidato a presidente da Câmara Municipal da Amadora, tendo sido eleito vereador. Foi vice-presidente do PSD, na liderança de Luís Marques Mendes (2005-2006). É presidente da Assembleia Municipal de Vila Real desde 2005. Paralelamente à vida profissional e política, Pedro Passos Coelho é ainda fundador da Plataforma Construir Ideias e participou no livro “Juventude: que futuro em Portugal”, editado pelo Instituto Sá Carneiro, em 1981.

Sem comentários: