14/06/2007

Saramago dixit

Publicado por JN em Junho 14th, 2007
«Já não há governos socialistas, ainda que tenham esse nome os partidos que estão no poder. Antes gostávamos de dizer que a direita era estúpida, mas hoje em dia não conheço nada mais estúpido que a esquerda. O mundo é dirigido por organismos que não são democráticos, como o Fundo Monetário Internacional, o Banco Mundial e a Organização Mundial do Comércio. É altura de protestar porque se nos deixamos levar pelos poderes que nos governam e não fazemos nada por contestá-los, pode dizer-se que merecemos o que temos. Estamos a chegar ao fim de uma civilização e aproximam-se tempos de obscuridade, o fascismo pode regressar; já não há muito tempo para mudar o mundo»
José Saramago, escritor e militante histórico do Partido Comunista Português, citado pela agência
EFE no último dia da conferência «Lições e Mestres», em Santilhana del Mar, no norte de Espanha.

4 comentários:

Anónimo disse...

só discordo de uma coisa aí da opinião do saramago, que é, o fascismo não vai voltar, o fascismo já aí anda e em toda a parte.agora já nem se conhecem as ideologias politicas de cada um. hoje são uma coisa, amanhã são outra conforme os interesses. não será também isto uma forma de fascismo?

António Pista disse...

Antes de mais parabéns pelo blog!
Continue com o bom trabalho!
Convido-o agora a visitar:
http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Futebol e política num só!
Obrigado!

LS disse...

não me digam que agora o homem virou para o PP !!!

O Micróbio II disse...

O mundo começou a mudar para pior, a partir do momento em que entregaram um Nobel a um escritor medíocre como o Saramago! Lembro-me de ter lido algures que este era "o homem-que-tem-a-mania-que-opina-sobre-tudo-e-sobre-todos-com-a-superioridade-intelectual-típica-da-esquerda"... mas o problema não é dele, o problema é que continua a haver gente que dá critério às suas palavras...