25/05/2006

Brevemente veja aqui as fotos da estrada Portela do Arão à Lagoa Comprida

Apesar de ainda estarem a decorrer as obras desta estrada, que, possivelmente estará aberta ao público em 2007 e porque provavelmente vai ser a estrada que vai oferecer as mais belas paisagens da região da Serra da Estrela a quem por lá viajar, decidi muito brevemente colocar aqui algumas fotografias dessas paisagens que vos falo. Posso desde já dizer-vos que as imagens são maravilhosas e provavelmente sou o único actualmente a ter fotografias deste local.

3 comentários:

O Micróbio II disse...

Ainda estou à espera é de outras fotos...

Anónimo disse...

Ó convencido, inda tu não sonhavas com fotografias, ja eu as tinha tirado nesses locais... :) Por acaso, ja tinha tirado umas quantas fotos nessa estrada, pois passei por la um dia de mota e achei muito bonita a paisagem e resolvi tirar umas fotos...
grande abraço,
Daniel Mello

ljma disse...

Olá,
Desculpe, mas não me agrada a felicidade que se sente neste seu post.
Acho que as melhores paisagens da Serra não deviam ser rasgadas com estradas como estas. Acho que a melhor maneira de as apreciar não é de dentro de um automóvel. Aliás, acho que quando nos são assim "oferecidas" (para usar a sua expressão) perdem quase toda a graça, é como vê-las na TV. Acho que a melhor maneira de desenvolver o turismo na Serra não passa por estradas que apenas atraem os turistas das "voltinhas dos tristes" (e lhes permitem voltar para casa rapidamente, sem sequer pernoitarem na região) e que afastam os que verdadeiramente apreciam a natureza e a paisagem para longe (para o Gerês, por exemplo).
Quanto a mim, esta estrada é um erro que estraga a paisagem, que abre um novo vector para a urbanização e artificialização da Serra e que, se tiver algum efeito sobre o trânsito, será o de aumentar ainda mais a confusão rodoviária que se vive na Serra *naqueles* fins de semana com neve.
Mais de resto, agradou-me o seu blog. Bom dia!