20/05/2006

Muitas e importantes obras em Seia

1.347.940 euros é o que vai custar a construção da nova igreja em Seia que se encontra já em fase de execução. A cerimónia de lançamento da primeira pedra foi presidida por D. Manuel Rocha Felício, Bispo da Guarda que no passado dia 14 aproveitou a sua deslocação a Seia para benzer o terreno, seguindo-se missa campal. Os terrenos foram doados pela Câmara Municipal de Seia há uns anos atrás. Ao que se sabe, o prazo de execução da obra é de 795 dias.
Esta é mais uma grande obra que Seia se pode orgulhar, numa altura em que recentemente viu adjudicada a construção do novo Hospital por um valor superior a 6 milhões de euros, está a decorrer a construção da estrada que ligará Portela do Arão à Lagoa comprida, está lançada a nova variante circular externa, decorrem as obras de requalificação no bairro da Fisel, enquanto que o Centro de Interpretação da Serra da Estrela se encontra já em fase de conclusão. São obras de grande importância para o desenvolvimento social e económico do concelho que num futuro muito próximo darão os seus frutos. É por estas e outras razões que Seia é hoje a cidade da região da Serra da Estrela que mais se tem desenvolvido e que maiores índices de atractividade tem criado, trazendo para si cada vez mais investimentos externos e cada vez mais gente de fora a vir morar para cá.
Num período que se diz de recessão económica não lembra à memória de algum senense, estarem a decorrer tantas e tão importantes obras no concelho e em Seia como decorrem neste momento. Seja qual for o custo que isto tudo trará ao Município, uma coisa é certa…o que interessa é ver obra feita em prol dos cidadãos e isso é hoje uma realidade indesmentível.
Parabéns e coragem ao executivo para continuar…

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Luis! És um excelente divulgador da causa e da rés senense. É um prazer ler os teus posts, embora não concorde muitas vezes contigo: é o caso do encerramento de maternidades e a construção de igrejas. Como é que a construção de uma igreja pode ser um orgulho? Só para os adeptos da Concordata! Mal empregado espaço...
Abraço,
ALM