26/05/2006

Da Portela do Aarão á Lagoa Comprida

Este conjunto de fotografias retratam um pouco da paisagem que podemos observar a partir do momento em que a estrada que anda a ser construída que vai ligar Portela do Aarão à Lagoa comprida, for aberta ao público. Apenas duas considerações. Esta estrada vai ter tanto de magnifica como de perigosa. Magnifica pelas paisagens e perigosa pelo que vai ser no Inverno quando o frio, a neve e o gelo marcarem presença. Até lá vislumbrem-se com as imagens que nos mostram que afinal a terra toca mesmo no céu…
Rectificação pelo leitor João Carreira
Caro Luís,
Primeiro de tudo os meus parabéns pelas espectaculares fotografias da nova estrada.
No entanto pela estima que te tenho, embora não nos conheçamos, e igualmente ao teu blog, e pelo exagero de vezes que chamam erradamente ao sítio, devo-te lembrar que o nome correcto é Portela do Aarão e não Arão (do verbo arar). Aarão vem do Aramaico, significando nessa lingua "O Nobre", depois passou para o hebraico אַהֲרֹן ('Aharon) , embora se suponha ter origem egipcia. Segundo outras teorias, seria uma abreviatura hebraica que significaria "Alta Montanha Cortada" ou "Sobranceira". No Velho Testamento, Aarão é o irmão mais velho de Moisés e o primeiro grande Sacerdote do Povo de Israel, e aquele que vai guardar a Arca da Aliança...pelo menos enquanto não aparece o Dr. Henry 'Indiana'Jones Jr.. Hoje em dia é o nome mais comum em Israel e nos Estados Unidos. Perdoa este comentário, mas em tudo o que leio só vejo 'Portela do Arão' e está lá escrito 'Aarão'...
Um Abraço e votos de um excelente fim de semana.
Resposta ao esclarecimento de João Carreira
Caro leitor João Carreira. Ainda bem que faz a correcção deste pormenor porque em toda a comunicação social nunca li o nome conforme indica, no entanto, a julgar pela nobre explicação considero a sua rectificação e que fique de informação aos órgãos de comunicação social que fizerem referencia à Portela do Aarão. Bem-haja.

Sem comentários: