05/05/2006

LUZ VERDE PARA A CONSTRUÇÃO DO NOVO HOSPITAL

O Ministério da Saúde, através do Gabinete da Secretária de Estado Adjunta, autorizou a ampliação e remodelação do Hospital de Seia. A remodelação e ampliação, que prevê a construção de um novo edifício, foi adjudicada pelo valor global de 6.283.437,51 euros, tendo um prazo de execução de 540 dias. Esta é uma decisão da máxima importância. Trata-se de um momento importante para o nosso concelho, sendo um forte motivo para aumentarmos a confiança em nós e no futuro da nossa terra. A construção do Novo Hospital vai criar novas e melhores condições de acesso à saúde. No entanto, para que todos os munícipes tenham as mesmas condições de acesso aos cuidados de saúde, independentemente da freguesia onde vivem, nas freguesias de menor população a Câmara Municipal vai lançar um projecto de parcerias entre o Centro de Saúde, hospital, Instituições de Solidariedade Social e Câmara Municipal para levar os cuidados de Saúde a todos os munícipes.
À parte desta grande noticia o Hospital de Seia:
INVESTIU EM NOVAS TECNOLOGIAS
Está já em curso a implantação de dois projectos de modernização dos Sistemas de Informação que visam ampliar o Sistema de "Digitalização, Distribuição e Arquivo de imagens Médicas" e a "Informatização dos Serviços de Urgência".
Trata-se de um investimento que ronda os € 28 500,00 e que permitirão uma melhor eficiência dos serviços envolvidos.
ESPECIALIDADE DE UROLOGIA COM NOVOS SERVIÇOS
Cirurgia na especialidade de Urologia e a realização de novos exames também nesta especialidade são as novidades para Maio próximo. Tratam-se de novos serviços colocados à disposição da população e que o Conselho de Administração contratou recentemente.

Sem comentários: