28/03/2006

Seia está com uma politica cultural excelente

Tem sido notório o investimento que a CASA MUNICIPAL DA CULTURA DE SEIA tem feito ao longo dos tempos em espectaculos culturais de grande vulto e qualidade. Lembro-me de assistir a bons espectaculos culturais quando estava em Coimbra e ia regularmente ao teatro Gil Vicente assistir a grandes peças de teatro, espectaculos musicais entre outros e pensava para comigo: "Agora vou para Seia e tudo isto perco." Enganei-me redondamente. Enganei-me em vários factores. PRIMEIRO - Coimbra não tem um CINE-ECO, Festival de cinema e ambiente. SEGUNDO - Não preciso pagar 4,5 euros para assistir a um bom filme. Em Seia pago 2 euros e vejo o filme comodamente instalado. TERCEIRO - Assisti a vários concertos de jazz e nenhum com a qualidade que o de Seia tem. Falo-vos evidentemente do Festival de Jazz e Blues que este ano trouxe até nós Maria João e Mário Laginha.QUARTO - O Publi Fordoc, festival internacional de anúncios publicitários, que me lembre nunca passou por Coimbra, passou ao lado, na Figueira da Foz. Em Seia este ano vão voltar para a 2.ª edição. QUINTO - Nunca recebi uma agenda cultural em casa. Se a queria tinha de a ler no Académico ou no bar do Gil Vicente. Em Seia recebo-a todos os meses. SEXTO - Este ano vamos cá ter o 1.º festival de Stand Up comedy que tem como atracção de cartaz o incontornável Marco Horácio, isto depois do Nilton e do Zé Pedro Gomes terem brilhado em actuações anteriores na CASA DA CULTURA DE SEIA. Muitos mais aspectos positivos há a realçar nos investimentos culturais que emergem cada vez com mais qualidade em Seia, mas para já fico por aqui e quero aqui tornar pública a minha gratidão enquanto admirador e apreciador de cultura, por quanto me orgulho cada vez mais de viver em Seia.PARABÉNS À CASA DA CULTURA DE SEIA. CONTINUEM...

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em absoluto. Um abraço de uma amiga

Anónimo disse...

Olá, o meu nome é Filipa e conheço a FORDOC e o seu festival, sou de Coimbra, e tenho a dizer que não é verdade que o festival não passou em Coimbra, de facto também passou na Figueira mas, só em Coimbra realizaram 11 eventos. Sei que a tournée de 2006 está para começar e, vai começar onde? Em Coimbra...

Anónimo disse...

parece que a câmara de seia quer receber o festival de publicidade da fordoc, o publi...fordoc 2006
a ante-estreia está prevista para dia 24 de maio, em Coimbra, no ISCAC. aparece!
beijinhos