11/03/2006

Temos de ir às urgências a Viseu?

O deputado municipal Nuno Almeida no seu blog http://www.expressocidente.blogspot.com, refere entre outras observações relacionadas com o Hospital de Seia, o seguinte: "Mais grave ainda, consta-se que se pondera a possibilidade de acabar com as urgências no Hospital de Seia, obrigando todos estes milhares de pessoas a ir a Viseu às urgências". Perante tais constatações vindas de um deputado municipal que à priori está dentro dos assuntos, tais constatações não deixam de ser preocupantes para todo o concelho, pois não me estou a imaginar a ir às urgências ao Hospital de Viseu, deixando antever que as do Hospital de Seia podem vir a encerrar. Numa semana de noticias bombásticas no nosso concelho, esta é mais uma que tal como as outras tem de ser esclarecida para que os simples cidadãos como eu possam realmente saber a verdade, é que se não houver respostas por parte dos potenciais "lesados", sou obrigado a aceitar como verdade absoluta as acusações que esta semana circulam na imprensa escrita e agora também no blog do deputado municipal Nuno Almeida. A bem do concelho são necessários esclarecimentos e...urgentes.

1 comentário:

Nuno Almeida disse...

Devo esclarecer que o que escrevi não foi enquanto deputado municipal, mas sim enquanto cidadão atento a quem estas informações chegaram por conversas que circulam no Hospital e no centro de saúde.
Lamentavelmente, enquanto deputado municipal não me tem sido dada qualquer informação sobre o andamento da situação do hospital.
Contudo, se aquilo que circula nestes meios da saúde for verdade é muito grave.
Se não for, então quem de direito que venha esclarecer rapidamente a situação concreta, a posição relativa do Hospital de Seia com o de Viseu e quais são as reais intenções do governo, uma vez que bem sabemos está a cortar a direito em tudo o que é despesa, incluindo a de investimento.
Por isso o título que diz que é necessário esclarecer tudo rapidamente.