02/03/2006

TODA A VERDADE sobre a Rádio Beira Alta

Ao contrário do que se diz por aí, NINGUÉM EM SEIA É "DONO" DA LICENÇA DA RADIO BEIRA ALTA.
O alvará da Rádio Beira Alta foi cancelado por deliberação da Alta Autoridade para a Comunicação Social de 3 de Outubro de 2001. Mais se esclarece que o acesso à actividade de radiodifusão sonora pode ser obtido através de licenciamento, o qual está sujeito a concurso público, dado que utiliza o espectro hertziano terrestre, ou ainda através de autorização, nos casos de transmissão por cabo e satélite, concedida pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social. A abertura de concurso público depende da vontade do Governo, mais concretamente de despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas da Comunicação Social e das Comunicações, após pronunciamento da ERC, entidade a quem compete atribuir as licenças e proceder às correspondentes renovações.O aviso de abertura de concurso público é publicado em Diário da República e integra o respectivo regulamento, o qual define as condições a que as candidaturas devem obedecer.Para além dos documentos exigidos no regulamento do concurso devem os mesmos ser acompanhados de uma descrição detalhada dos meios técnicos afectos ao projecto e da actividade que se propõem desenvolver (Lei n.º 4/2001, de 23 de Fevereiro).
Quanto à fonte desta informação, não é certamente a fonte das 4 bicas e a mesma nos diz que a qualquer momento a Radio Beira Alta pode ressurgir das cinzas...basta alguém querer...

3 comentários:

Águas da Vida News disse...

Que horror essa verdade sobre a radio, mas o mundo é cheio de injustiças, achei seu link nos comentarios da gazeta.
Big Kiss

Anónimo disse...

Era bom que alguém retomasse a Radio Beira Alta. Lamento quando ouço a radio de gouveia ou a radio de oliveira e vejo que a publicidade que lá passam é toda do comércio de seia. andamos a sustentar o desenvolvimento dos outros concelhos.sempre fomos bons nisso e havemos de continuar na mesma caminhada.

Anónimo disse...

Então mas a radio não pertence ao jornal porta da estrela?
senense da bairrada