
Fotografia - Lagoa do Covão do Curral, Serra da Estrela
laridos e noticias falsas em relação à fabrica da Peugeot/Citroen em Mangualde. E...como cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, quero dizer com isto que nem tudo o que por aí se lê é verdade, convem ler o que os trabalhadores da fábrica pensam.
Segundo revela o "Diário as Beiras", o Museu do Brinquedo em Seia vai ser alvo de ampliação já no inicio do próximo ano. No mesmo Jornal pode ler-se ainda que desde que abriu as suas portas ao público, o museu já registou cerca de 200.000 visitas, o que o torna num dos museus mais visitados do País.
milimetros, que anseiam fazer um mundo à sua imagem. Dentro do PSD, Marques Mendes tem sido atacado por dois Minimeus. Um, Luis Filipe Menezes,que, como escreve e muito bem, Vasco Pulido Valente, "Nunca teve no governo um lugar de verdadeira importância, não está associado a nenhum acto politico memorável, não representa nenhuma ideia ou programa que se distinga da banalidade ideológica corrente." O outro Minimeu, é Morais Sarmento, "que se julga um pensador, um génio e um estadista", aliás, como facilmente se percebeu quando foi ministro de Santana Lopes, "um episódio glorioso da sua carreira". É contra estes dois Minimeus que Marques Mendes tem de ter cuidado, pois querem tomar-lhe o lugar a todo o custo, mas uma coisa é certa: "De Minimeu Sarmento a Minimeu Menezes, nenhum deles conta. Aproveitam, como de costume, a oportunidade para se exibir" e de exibicionismos baratos já anda o povo cheio...
primeiro disco a solo - “1970” - em Janeiro de 2007. Depois de ter deixado a sua marca na melhor música feita em Portugal nos últimos 10 anos, como um dos mentores de projectos como os Belle Chase Hotel e Quinteto Tati, JP Simões, inicia com “1970” uma carreira a solo que se prevê brilhante, quer pela qualidade extrema da sua escrita, quer pela inquestionável personalidade da sua voz. Neste trabalho a solo, JP Simões assume, pela primeira, vez a totalidade do processo criativo, escrevendo músicas, letras e assumindo os arranjos e a produção musical do disco. "1970” é uma obra que coloca JP Simões na trilha dos melhores cant’autores da música portuguesa.
Concertos de apresentação:
Neste Natal vamos receber um presente muito especial.O «Ainda há Pastores?» é exibido na íntegra no dia 25 de Dezembro, às 23h00, na Sic Notícias.
Carolina Salgado, a ex-companheira do dirigente portista revela, num livro oficialmente lançado sábado, dia 9 de Dezembro, que Pinto da Costa subornou árbitros e foi informado antecipadamente das buscas que a judiciária fez em sua casa, em 2004. Além de outras revelações bombásticas, Carolina Salgado diz que Pinto da Costa foi o mandante das agressões ao dirigente socialista e vereador da Câmara de Gondomar, Ricardo Bexiga, que já disse que vai abordar estas declarações, segunda-feira no Departamento de Investigação e Acção Penal. Pinto da Costa para já remete-se ao silêncio e não fez ainda qualquer declaração.
do «Viver na Europa», realizado pelo Departamento Federal alemão de Estatísticas nos Estados-membros da União Europeia (UE), que dá conta que em Portugal, na Irlanda e na Eslovénia, 21% da população vive sob ameaça de risco de pobreza, abaixo dos 458 euros mensais. Depois dos três países já visados, o mesmo estudo indica que a Espanha (20%) e a Itália (19%) têm taxas elevadas de população sob risco de pobreza, ao passo que França (14%) e Áustria (13%) têm uma média semelhante à alemã (13%), sendo que a taxa mais baixa é a dos países escandinavos e do Luxemburgo (11%). Segundo refere o Diário Digital, a entidade germânica explica, no entanto, que esta definição de pobreza é relativa, sendo medida de acordo com padrões europeus. «Não se trata de uma definição de pobreza absoluta, que se pode comparar com países do Terceiro Mundo, trata-se de uma definição que se dirige à nossa sociedade», afirmou Walter Rademacher, vice-presidente do Departamento Federal de Estatísticas da Alemanha. Nesse sentido, para que alguém seja considerado «ameaçado de pobreza» na UE é necessário que disponha de menos de 60% do salário médio líquido pago em cada país, o que em Portugal equivale a cerca de 458 euros. Na Alemanha, esta quantia seria de 856 euros. Quem recebe menos de 40% do salário médio líquido é considerado realmente pobre.
Tal como Bentinho XVI, também eu acredito muito sinceramente numa vitória frente ao Man Utd. Na passada edição da Liga dos Campeões, o Benfica precisava de ganhar para passar à fase seguinte e coloquei aqui a fotografia do Papa Bento XVI e o que é certo é que o Benfica ganhou. Porque tenho esperança na vitória, cá fica então a minha prece novamente nesta hora a São Bentinho para rezar pelo Benfica, ou seja, pela maioria dos Portugueses...
Filme Vencedor do Cine’Eco 2006, por ter sido considerada a melhor obra entre todas as presentes a concurso, em qualquer categoria de temática ambiental.
http://cabelinhoapaulobento.blogspot.com
enviado por: João Carreira
Brevemente a estreia do "Oceano das Palavras" na Radio Boa Nova. Vai ser um programa baseado em entrevistas a personalidades ligadas ao cinema, musica e cultura. Além de entrevistas a gente conhecida e reconhecida no panorama nacional, vai de encontro também a personalidades da região que se destacam em associações culturais, musicais e outras de relevante interesse para o desenvolvimento cultural da nossa região da Serra da Estrela. A estreia do programa começa com uma entrevista exclusiva com Jorge Pelicano, produtor/realizador do documentário mais visto no último mês, "Ainda há pastores?", que recentemente ganhou o prémio lusofonia no CineEco. A entrevista pode ser ouvida directamente aqui no blog, ou na impossibilidade de aceder à internet, sempre pode sintonizar 100.2 FM.
em Seia, na Casa Municipal da Cultura onde veio exibir novamente o seu filme, após obtenção do prémio no CineEco. Cerca de uma centena de pessoas puderam no final questionar o realizador sobre vários aspectos do seu documentário. A acompanhá-lo esteve também presente a jornalista da SIC, Cátia Vicente que também faz parte deste projecto. Já a titulo mais formal, no final foi a minha vez de entrevistar o realizador, entrevista essa que quero ver se vai para o "ar" antes de passar uma reportagem sobre o filme, na SIC noticias, ao que fiquei a saber, muito brevemente. Logo que haja novidades, coloco aqui a informação.
Mário Augusto editou recentemente o seu novo livro “Mais Bastidores de Hollywood”.Depois de “Nos Bastidores de Hollywood”, Mário augusto lança agora um livro e DVD com “Mais Bastidores de Hollywood” (Prime Books).Um trabalho que o jornalista Mário Augusto fez questão que fosse o mais rigoroso possível e que exigiu muita pesquisa.Um livro para conhecer melhor a história do Cinema, os primeiros tempos de Hollywood, a actualidade e as histórias com os protagonistas que todos conhecemos.“Mais Bastidores de Hollywood” leva-nos até ao mundo que se esconde por trás das câmaras, um mundo a que poucos têm acesso, mas que Mário Augusto tem vindo a descobrir ao longo dos últimos 20 anos.Com prefácio do actor Joaquim D’Almeida, “Mais Bastidores de Hollywood” conta com o apoio da Renascença e todas as receitas revertem para “O Sorriso da Rita”. “O Sorriso da Rita” é um projecto da Direcção Nacional da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral. Em 2005, as receitas do livro “Nos Bastidores de Hollywood” permitiram que dezenas de crianças com paralisia cerebral recebessem ajuda de técnicos especializados.Com “Mais Bastidores de Hollywood” esperamos que este sucesso se repita. Pela minha parte este sucesso vai repetir-se, pois vou comprar o livro por duas razões. Primeiro porque me interesso por estas questões do cinema e segundo porque a venda deste livro é definitivamente por uma boa causa. E, porque Natal deve ser todos os dias, ainda esta semana o vou comprar. Para se fazer solidariedade não é preciso que chegue o mês do Natal.
A plataforma para a mais recente competição do festival IMAGO, o "Clix Micromovies", já está "online". Até 29 de Setembro de 2007, o sítio http://www.micromovies.clix.pt estará disponível para todos os que queiram participar nesta competição dedicada exclusivamente a pequenos filmes feitos para a Internet e telemóveis de terceira geração. 
Históricas do Concelho de Seia, este ano dedicadas ao tema "A Atitude Religiosa dos Portugueses" e é aberto a todo o publico interessado, com entrada livre. O Grupo "Geração Viva" é um grupo de jovens pertencentes à Comunidade Bahái que através da dança (Stepp, Hip Hop, Dança Clássica e Samba) relembram os problemas que os jovens sofrem na vida actual - Sida, fome, anorexia, exclusão social, etc.
A Microsoft acabou de lançar a versão definitiva do Windows Media Player 11! O WMP agora, conta com um visual diferente, preparando-se para a nova interface gráfica da próxima geração do sistema operacional da Microsoft — o Windows Vista —, e também possui algumas novas ferramentas para facilitar a vida e trazer mais conforto ao utilizador. Confira as características do novo Windows Media Player:
Investigadores do Instituto Fraunhofer, na Alemanha, apresentaram o protótipo de um sistema capaz de movimentar o cursor de um rato apenas com os olhos. A tecnologia, denominada Eycin (Eye-Controlled Interaction), faz a leitura do movimento da pupila do utilizador através de uma câmara, a uma distância de cerca de um metro do ecrã. Os dados são analisados em tempo real através de software específico, que converte a informação em coordenadas. A evolução da tecnologia suavizou os movimentos do rato, sem os "saltos" das demonstrações anteriores. Entre as aplicações possíveis deste sistema está o auxílio a indivíduos paraplégicos.
O filme "O Ataque do Tigre", do cineasta russo Sacha Snow, venceu sábado à noite o 12º festival internacional de cinema ecológico CINEECO, promovido pela Câmara Municipal de Seia. O júri atribuiu ao realizador russo o Prémio Campânula de Ouro - Prémio Câmara Municipal de Seia, principal galardão do festival, no valor de 3.750 euros. O filme de Jorge Pelicano "Ainda há Pastores?" foi o segundo classificado, tendo arrebatado o Prémio Lusofonia e uma menção honrosa atribuída pelo júri da juventude.O Prémio Educação Ambiental coube a Sam Cole, com o filme "Ouro Branco - A Verdade do Preço do Algodão". Os outros trabalhos distinguidos foram "Águas Agitadas" de Bernardo Ferrão (Prémio Água), "Uma Alquimia em Verde" de Dave Dawson (Prémio Vida Natural), "Atingido" de Michael Trabitzsch (Prémio Polis), "Muitchaareia" de Uliana Duart e (Prémio Vídeo Não Profissional), "O Cavalo Operário" de Alain Mari (Prémio Ant ropologia Ambiental) e "Giovanni e o Mito Impossível das Artes Visuais" de Rogér io Dimagio (Prémio Camacho Costa). Esta edição do CINEECO teve mais de 100 filmes de vários países a concurso, destacando-se a participação do Brasil, o país estrangeiro que mais filmes apresentou. Na cerimónia de atribuição de prémios, sábado à noite no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia, o presidente da Câmara de Seia, Eduardo Brito, anunciou que a autarquia deverá duplicar em 2007 o orçamento do festival, que este ano foi de 50 mil euros. Eduardo Brito disse que o CINECO traduz uma aposta da Câmara de Seia na educação ambiental e no desenvolvimento cultural do concelho.
...prestem atenção ao lance que dá o 3.º golo do Porto. Fucile ao fazer o lançamento lateral, fá-lo com o pé direito dentro das 4 linhas, o que, teria de ser marcada falta no imediato com posse de bola para o Benfica. No mesmo lance ao lançar a bola para a área, Pepe desvia a bola com o braço tendo esta ido parar ao jogador que a empurrou para dentro da baliza. Não há que lamentar, mas factos são factos...