27/09/2007

As (in)directas

O PSD vai a votos.
Depois de uma campanha pouco dignificante para a imagem do partido, muito por culpa do actual pequeno lider Marques Mendes e dos outros "donos" do partido (Pinto Balsemão, Ferreira Leite, Macário Correia, João Jardim e outros que tais), é caso para dizer que esta "coisa" das directas afinal não é tão boa assim. É que, quando o lider do partido era eleito em congresso por muitas adversidades e pontos de vista diferentes que os candidatos tinham, o impacto na sociedade ao nível da imagem e credibilidade do partido era muito mais preservado e não dava azo a que a opinião pública se manifestasse da forma como agora se manifestou. As directas vieram dar oportunidade a que os militantes de base pudessem escolher o lider através do seu voto, mas por outro lado esta invençao de Marques Mendes (mais uma) e sus muchachos, afinal só veio prejudicar ainda mais a fraca imagem que o partido já tem. Marques Mendes inventou as directas, vejam o resultado, Marques Mendes não liderou bem o processo das eleições para Lisboa, vejam o resultado, Marques Mendes não tem feito oposição ao partido do Governo e vejam os resultados nas sondagens que vão saindo de vez em quando. Afinal, Marques Mendes só tem contribuido para guerrilhas internas no PSD que em nada têm contribuido para um partido unido. Assim de repente não me lembro de nenhuma proposta que ele tenha feito em prol dos Portugueses e do País. E você lembra-se?
Quem não se pode esquecer de tudo isto é Fernando Seara que se tivesse ido pela cantiga de Mendes a esta hora não era Presidente da Câmara de Lisboa e tinha perdido a Presidência da Câmara de Sintra. Esta era só mais uma calinada de Mendes enquanto governante do maior Partido da oposição que graças a ele e sus muchachos o vai continuar a ser por muitos anos...

2 comentários:

O Micróbio II disse...

Falar das directas do PSD em 3 parágrafos direccionando críticas apenas e exclusivamente ao meia-leca do Mendes, leva-me a pensar em duas coisas: ou não conheces o ressabiado Menezes, ou então fazes parte dos que vão votar Menezes!

LS disse...

Era capaz de votar se vivesse nos Açores...