04/09/2007

As longas férias escolares podem ser traumatizantes para as crianças

Li atentamente o post "Os suecos são os que têm mais férias" que se encontra publicado no blogue http://o-microbioii.blogspot.com/, um dos mais lidos a nível nacional pela qualidade que o seu autor dedica a cada texto que publica e pelos temas sempre actuais com que nos presenteia. Retirei o texto que se encontra destacado a azul porque nos dá um testemunho a meu ver muito importante como as crianças encaram as férias longas de Verão. Se pensam que é tudo "maravilhas" então não percam a leitura do post na sua integra no referido blogue.

"...Uma rapariga de 13 anos escreve: Férias de verão… aborrecidas… Como sempre não farei nada. Nunca fiz nada nas férias. Estive só durante 10 semanas em casa, todas as minhas amigas saem de férias para o estrangeiro…Enquanto que para alguns jovens as férias significam descanso, planos com os amigos, viagens, diversão, para outros podem converter-se precisamente num inferno. A maioria dos que têm contacto com esta organização dizem que se sentem psiquicamente mal, que estão sozinhos..."

1 comentário:

O Micróbio II disse...

"...um dos mais lidos a nível nacional pela qualidade que o seu autor dedica a cada texto que publica e pelos temas sempre actuais com que nos presenteia..."... como podem reparar o exagero não é "figura de estilo" nas palavras deste rapaz... :-)