05/09/2007

Uma questão de qualidade

Bem sei que o futuro é evitar a utilização do papel, no entanto faz-me alguma confusão quando me dirijo a algumas repartições públicas para entregar documentos importantes e nada me dão como prova em conforme os entreguei. Não é que seja desconfiado das pessoas que nos atendem mas por alguma razão sinto-me mais tranquilo no caso de alguma coisa falhar e um dia mais tarde ter de ouvir "aqui não deu entrada nenhum documento desses" e eu sem ter um simples papel que afinal comprove que foi entregue. Em Seia a Segurança Social e as Finanças já fazem isso há muito tempo, mas por exemplo outras Instituições Públicas não o fazem. Penso que é uma questão de qualidade no atendimento que todo o sector público e mesmo o privado deveria ser obrigado a fazer até para evitar a já habitual e irritante frase, "deixe ficar que eu entrego".

2 comentários:

João Soares disse...

Olá,LS
Só para informar que dei destaque ao ECO Seia 07 no meu blogue, BioTerra.
Quanto ao papel comprovativo, é um hábito cultural...podemos sugerir/reclamar que todo o papel utilizado seja reciclado e sem cloro.
Agora um pequeno reparo: garraiadas, uso de animais nos circos, etc...é um hábito que podemos também alterar, em defesa dos direitos dos animais e numa perspectiva mais biocêntrica.
Um abraço
Joao Soares

BioTerra

O Micróbio II disse...

Ora aqui está um post com qualidade... sou consultor na implementação de sistemas de gestão da qualidade de acordo com o referencial normativo ISO 9001:2000 e já conto no meu currículum com 4 empresas certificadas.... passe a publicidade! Para quem estiver interessado o dono deste blog pode fornecer o meu telemóvel...:-) De uma coisa podem ficar garantidos, sem evidências é que não ficam!