09/09/2007

Alguns comentários ao Caso Madie McCann

Os comentários dos leitores ao longo destes meses de investigação também nos ajuda a perceber como é que os portugueses têm encarado este caso desde o inicio. Repesco aqui alguns bastante interessantes.
O Micróbio II disse...
Entretanto de Inglaterra surgem notícias de desprezo pela competência dos nossos agentes... como se por terras de sua majestade nunca tal tivesse acontecido! Mas, o que importa no meio disto tudo e sem querer provar nada, é que a Madeleine apareça o mais cedo possível e que não deixem impune quem cometeu tal barbaridade!
Terça-feira, 08 Maio, 2007
Luis Silva disse...
O que eu acho é que o retrato robot do suspeito já deveria ter sido tornado público.
Terça-feira, 08 Maio, 2007
Anónimo disse...
Neste momento em que já passaram alguns dias sobre o desaparecimento da criança, o núcleo da operação responsável pela investigação do caso, deve colocar na opinião pública, não s+o o retrato robot como todas as suspeitas que possam ser relevantes para a sociaedade civil poder colaborar ainda mais. Sabe-se que o potencial raptor vestia umas calças beges ou brancas e um blusão azul e que aparentava ter 40 anos, moreno e cabelo comprido só atrás. Isto não chega para a opinião pública. Queria deixar só mais uma questão. A PJ e todos os que fazem parte desta investigação não procura só a uma pessoa, mas sim pelo menos duas, a menina e o potencial raptor, daí ser mais fácil identificar um adulto do que uma criança de quase 4 anos que nessa idade ainda é muito parecida com outras meninas de 4 anos e daí ser mais dificil a sua localização. Policia deste país, mandem mais informações cá para fora. Os dias passam, o desespero aumenta, logo há que jogar com todos os dados e mais alguns.

Micróbio II disse...
Estas questões já deviam ter tido resposta há muito tempo... mas toda a gente está com medo de se tornar insensível e de colocar os pais de Maddie em cheque! Entretanto vão fazendo viagens... e mais não digo para não criar susceptibilidades!
Sexta-feira, 01 Junho, 2007
Anónimo disse...
1 - O que faziam as crianças às 19 horas fechadas no quarto, quando o sol ainda raiava em pleno solo algarvio?
2 - Como é que é possivel um resort de luxo não ter as cameras de video ligadas?
3 - Mesmo sem cameras de video ligadas, onde estava o recepcionista do hotel?
4 - E se Robert Murat nada tiver a ver com o caso?
5 - Quem é que já enriqueceu com o desaparecimento de Madeleine?Gostava que estas questões pudessem ser debatidas.Um abraço e bons posts.
Sexta-feira, 01 Junho, 2007
Anónimo disse...
so acho que se fosse uma crianca de familia portuguesa . a familia ja tinha sido detida e se calhar acusada.isti so levou a render um negocio.com tanta miseria e familias que os filhos desapareceram e ainda nao apareceram . a ate ao momento nao tem quakquer apoio .
Quarta-feira, 22 Agosto, 2007
Anónimo disse...
CONCORDO PLENAMENTE, PARA MIM AS CRIANÇAS DORMIAM PORQUE ESTAVAM SEDADAS, E PARA MIM A POBRE MENINA NAO AGUENTOU COM A DOSE
Quinta-feira, 30 Agosto, 2007
Anónimo disse...
é claro que abandonaram, e atitudes deles é muito estranha, e eu concordo com Moita Flores, a chave está naquele apartamento. e eles sabem mais do que ninguem o que aconteceu.
Quinta-feira, 30 Agosto, 2007
Anónimo disse...
Sou mãe e este caso perturbou-me tanto como a milhares de pessoas, um acidente acontece a qualquer um, mas...e as lágrimas? será que é assim que os ingleses sofrem? e porque é que os benditos cães não foram à igreja? Acredito na nossa policia,e cá para mim, eles já tinham feito as análises cá e as que foram para Inglaterra foram para não dizerem que tinham sido forjadas...somos mas não somos estúpidos. Parabéns à nossa policia.
Sábado, 08 Setembro, 2007
Anónimo disse...
Agora que a Poliçia está andar com o caso,é que eles se preocupam com os gémeos,e vão para Inglaterra.Para mim são eles os culpados,ao menos podiam deitar uma lágrima a partida ja que nem uma deitaram por causa da filha
Anónimo disse...
Concordo plenamente, aliás tive a mesma leitura da notícia...como certamente muitos outros (as) a terão... Uma questão...será que os supostos raptores não vêm notícias? E escolheriam uma bela tarde de verão para se "refastelarem" numa esplanada? (era bom que assim fosse)Não acredito...Conspirando um pouco mais...porque razão o (grande) fundo não é canalizado para apoiar a investigação doando, por ex., verbas ás forças de segurança e investigação?! em vez de investirem em viagens e publicidade?!
Sábado, 04 Agosto, 2007
Anónimo disse...
eu desd o principio do caso, k nuncaf ui mt cm a cara da mae da miuda ( kate mccann)... a minh teoria e a seguinte: na noite do suposto rapto da menina, a mae e a filha desentenderam-s, a mae deu-lh uma bofetada e acidentalmente terá morto a menina, isso xplica as manchas de sangue no kuarto! Os pais desesperados , lá decidiram livrar-s do corpo atirando-o ao mar... um pouco depois marcaram um jantar cm os amigos para terem um excelente alibi (para evitarem de serem suspeitos uma vez k os amigos podiam testemunhr keles estavao km eles na hora do "rapto"), e depois a mae foi verificar como tavam os gemeos e quand voltou, aproveitou e diss k lhe levarm a menina! Ligaram pra policia e est caso veio a considerar-se um possivel rapto... contudo nos ultimos dias, descobriram-se novas pistas, pistas exas k desta vez os pais sao suspeitos, apesar deles se mostrarem calmos com o caso, ixo e so faxada... kuanto ao Murat, esse homem pode ser cumplice do casal Mccann, pode te-los ajudado a desaparecer o corpo! À pala dist o casal ainda ja vez numerosas viagens pelo mundo, de graça!!Ist e so uma teoria... mas se daki a uns tempos, esta teoria se revelar certa... nós estamos prestes a assistir pela primeira vez nas noxas vidas, ao maior escandalo dos ultimos tempos!!!É uma bomba k ta prestes a rebentar... so tenh pena e kist tenh acontecido no noxo pais... mas o casal Mccann vai pagar mt karo por este krime... eles ate podem ter morto a menina sem kerer ms n deviam ter escondido ixo da autoridades! A policia afirma estarem mt perto da verdade (apesar de ser kriticada pelos paises de fora)e eu vou torcer para keles decubram a verdade! O mundo esta sensibilizado cm est caso (por enkuant) kuand se descobrir a verdade e os Mccann regressarem a inglaterra para serem julgados, hao-de ser apedrejados na rua que se vao lixar!Lembrem-se do caso da Joana, a mae chorava e desmentia tudo ao principio ms no final foi ela a culpada pela morte da filha!!!As vezes os criminosos podem ser akelas pexoas k menos esperamos, ms no fim acaba tud por bater certo!
O Micróbio II disse...
Obviamente que sim... os pais são culpados no âmbito da sua responsabilidade familiar. E essa questão que levantas é muito pertinente: "a que horas jantaram os miúdos?"Quanto à imprensa britânica, não ligues... nós conhecemos bem a qualidade das páginas dos pasquins britânicos. De realçar que essa mesma imprensa que agora os critica tem já na sua consciência a culpabilidade de uma morte, apesar de continuar a investir na sua inocência: a princesa Diana. É caso para se dizer que os jornais britânicos nem para "limpar o rabinho" servem....

5 comentários:

O Micróbio II disse...

Esqueceste-te foi de colocar o meu comentário, que fiz em tempos, sobre comentários anónimos...

Anónimo disse...

Uma pergunta...
sera que a menina era filha dèle???sera que ele pensa que a menina è filha dele e provavelmente nao è?sera que quando começaram a andar ja ela estava gravida e a menina è de outra pessoa que ja reclamou e nao foi aceite?????sera que foi o verdadeiro pai que desapareceu com a menina???matar a filha ...nao acredito....Acidente...Nao acredito..Vamos com calma que tudo se esclarecera.

Anónimo disse...

eu penso que de momento ninguem pode tirar conclusoes precipitadas, pois a imprensa é mto subjectiva. nem tudo o ke sai ca para fora é real e nem todos os assassinos teem cara de psicopatas. a verdade surgirá. ou pelo menos uma parte dela.
o certo é que o destino nao foi correcto com a pequena madie. provavelmente tudo isto poderia ter sido evitado.

Anónimo disse...

Desculpem mas eu tenho de falar: eu sou mae e ao saber que a minha filha ou uma filha minha teria desaparecido ,eu acho que morria de seguida,onde e que uma mae que diz adorar os seus filhos que faria tudo por eles nunca deitou uma lagrima sequer desde o desaparecimento da propria filha?desculpem que diga mas isto tem muita historia a mistura.como por exemplo porque mentiram sobre a quantia de vinho bebido no jantar do dia em que a menina desapareceu?isso e se a menina desaparaceu mesmo nesse dia, sim porque por aquilo que temos ouvido os pais foram os unicos a ver a menina nesse dia.porque que quando a menina desapareceu em ves de ligar logo para a policia ligou logo para as revistas inglesas a relatar o susedido e so depois para a policia....? por mais devotos a deus que sejem acho um pouco estranho terem igejido um padre as 4 da manha desse dia e o padre lhes ter entregue as CHAVES DA IGREIJA coisa que a nenhum portugues fariam......e mais cheiro a cadaver na roupa da mae......nao acham estranho...?a desculpa (antes de ter vindo de ferias ter estado na presença de cadaveres)muito estranho, e o cheiro a cadaver em direcçao a igreija?e isso muito depois da madie ter desaparecido....?tambem se tem ouvido em dosses de sedativos.... bem so isso quer dizer tudo e o assunto esta resolvido,conhecidos do casal afirmam que o casal dava sedativos as crianças para dormirem, o que que querem de mais ....? dose a mais e....... game over.agora digam la que mae da sedativos aos seus filhos para dormirem? so para poder jantar em paz com os amigos mas que orror de mae e pai.POR AMOR DE DEUS ADEMITEM DE UMA VES POR TODAS QUE TEM ALGUMA COISA A VER COM A MORTE DA MENINA E ACABEM DE VES COM O SOFRIMENTO DAS PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM QUE OS PAIS NAO TEM NADA A VER E QUE A MENINA ESTA DESAPARECIDA, QUANDO O MAIS CERTO E ELA ESTAR MORTA COM MUITA PENA MINHA POIS A MENINA E LINDA MUITO LINDA E TENHO MUITA PENA DO QUE LHE ACONTECEU.se por acaso tudo o que acabei de dizer e falço peço imensas desculpas aos pais,e que sinceramente gostava mesmo muito que asim fosse pois uma menina tao linda nao merecia um fim destes.E se assim for por favor devolvam a menina pois se tudo isso for verdade entao ai sim a dor dos pais deve ser enorme.
desculpem mas e o que eu penso.

Anónimo disse...

Pode acontecer que não foi nenhum rapto. A criança pode simplesmente ter saído de casa, depois podia haver um condutor que sem querer atropela-a e para nao ter de ir para um julgamento, etc . Ele pode ter levado a menina para deita-la num lugar qualquer, sem deixar rastos.. o homem que levava uma criança podia não ser a maddie.
já pensaram nisso?

Se fosse uma crinça portuguesa que desaparece-se nenhum ligava muito á história, mas como é um caso de uma menina estrangeiro....

Porque a verdade é que se trata só de uma menina, sem que para os pais significam muito e é normal.. Mas há casos que morrem milhares ou mesmo milhoes de pessoas, como por ex: acontecimentos de sismos, vulcanismos,doenças,etc..

Axo que essas história onde morrem muitas pessoas devia ser mais famosas do que um caso desse.