12/02/2006

As caricaturas são apenas um pretexto para aquela que vai ser uma das maiores guerras que haverá memória

Para tal basta ler, ver e ouvir aquilo que o Presidente do Irão veio hoje dizer. "A República Islâmica do Irão prossegue os seus esforços nucleares no quadro da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) e do tratado de não proliferação, mas se virmos que nos querem privar do nosso direito, baixando-nos às vossas regras, saibam que o povo reverá a sua política sobre esta matéria", declarou Mahmoud Ahmadinejad. Parece que os tipos têm as suas regras próprias e que apesar dos tratados sobre assuntos nucleares para eles isso nada representa. Lembro-vos que o Irão encontra-se em colisão com os países ocidentais, que acusam Teerão de procurar obter armas nucleares. Os Estados Unidos e a União Europeia criticam o programa nuclear iraniano e suspeitam que os fins deste não sejam pacíficos como assegura Teerão, pelo que remeteram a controversa questão ao Conselho da Segurança da ONU, que poderá vir a impor sanções contra Teerão. Como resposta a tal, Ahmadinejad diz: "Pedem-nos para suspendermos o programa nuclear iraniano, mas nós dizemo-vos que não nos podem obrigar a isso porque vocês são hostis ao progresso do nosso país". Como tal, está à vista de todo o mundo que está em preparação uma grande guerra contra o mundo ocidental do qual faz parte do plano toda esta reacção vergonhosa do mundo islâmico relativamente a cartoons provocatórios, sim senhor, mas em meu entender não o bastante para justificar mortes, ameaças a civis ocidentais e destruição de embaixadas. Certo é, que o ocidente está com medo e vai pedindo desculpas...e correndo o risco de me enganar, afirmo ainda que vão aumentar os ataques terroristas muito em breve por todo o mundo ocidental. É que para além de estarmos perante terroristas, estamos acima de tudo perante fanáticos que não se importam de matar civis indefesos e morrer em nome de Maomé.

3 comentários:

Anónimo disse...

O mundo ocidental ter medo?Seria o que o Irão e outros países como este gostariam. Talvez as caricaturas sejam o pretexto que os EUA e países ocidentais precisam para pôr cobro à arrogância do Irão.Esperemos..

LS disse...

Tudo em nome da Paz entre os povos...

LS disse...

ESTADOS UNIDOS PREPARAM-SE PARA ATACAR IRÃO
O jornal inglês ‘Sunday Telegraph’ avança este domingo com informações de que os EUA estão a ponderar atacar o Irão, devido ao agudizar a crise nuclear iraniana. O regime de Teerão rejeita mais colaborações com a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) e ameaça abandonar o Tratado de Não-Proliferação de armas nucleares, pelo que o Pentágono estará a estudar planos para preparar uma ofensiva militar para destruir as centrais nucleares do Irão.