14/02/2006

Sinto um grande orgulho por este filme ter sido filmado na minha terra...por razões que só eu sei

COISA RUIM.
O filme da autoria de Tiago Guedes que foi filmado em Torroselo, terra natal de toda a minha família, vai ser o filme de abertura do FANTASPORTO. Não me posso nunca esquecer de algumas situações que se passaram durante e extra-filmagens, nomeadamente porque tive de arranjar motas, corujas, sapos, pessoas para entrarem nos cenários deste filme. Toda a equipa de produção e apoio logistico foram fantásticos durante mais de 1 mês que por ali permaneceram. Almoçavam na Casa do Povo de Torroselo e quem os apoiava ao nível das refeições era o Centro Social quando eu lá trabalhava, por isso já podem ver a relação de proximidade que durante um mês tive com os actores e toda a produção. Ainda ninguém sonhava que ali ia ser filmado o COISA RUIM, já me estavam a mandar e´mails e a telefonar da Madragoa Filmes em Lisboa, a mandarem as ementas a ver se era possível fazermos o que eles pediam. Foi dificil mas conseguimos. A ESTREIA NACIONAL está marcada para dia 2 de Março. COISA RUIM é o primeiro filme português em toda a história do Fantasporto a ter a honra de abrir oficialmente o festival,e, no entanto foi filmado numa pequena aldeia do interior do País, após longos e demorados contactos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então Parabéns :)
*