10/10/2005

Eduardo Brito é outra vez Presidente de todos os Senenses


Parabéns a Eduardo Brito, Presidente da Câmara Municipal de Seia.
Se alguém foi o verdadeiro vencedor, não foi o PS local, mas sim Eduardo Brito. E conseguiu este grande feito, devido às suas qualidades humanas, populares e sérias que sempre lhe reconheci e lhe reconhecem todos aqueles que não movidos por qualquer interesse em cargos politicos, de forma verdadeira o afirmam e o reconhecem como o seu Presidente. Nem todos temos as mesmas opções sobre alguns assuntos e ainda bem, pois dizer sim a tudo não é nem deve ser solução para o desenvolvimento que queremos para o concelho. Há que haver ideologias diferentes, olhares diferentes que em local próprio devem ser debatidos com seriedade e não com calúnias ou desprezos. Eduardo Brito não conseguiu este grande resultado à luz do acaso. Honras também sejam feitas a Marciano Galguinho, um homem também ele sério que no momento actual já não faz parte do executivo mas que deu um grande contributo a Eduardo ao longo dos mandatos que o acompanhou. Honras sejam feitas a Mário Jorge Branquinho, outro homem sério que tem conduzido os destinos da cultura de forma sábia e interessante. A todos vós os meus sinceros parabéns.
Quanto ao PSD local, é minha opinião que a campanha teve grande visibilidade, conseguiu movimentar muita gente, mas por vezes caiú no exagero que se tornou impiedoso no resultado final. Na hora em que todos os socialistas e alguns do partido também, criticam e deitam abaixo o João Tilly, muito sinceramente reconheço-lhe vontade, crer e determinação que a muitos do próprio partido faltou e se com as suas escritas e palavras por vezes passou dos limites como dizem, concerteza o fez a pensar no melhor para o partido. Em campanha, pior que falar é ficar mudo como muitos históricos e senhores do PSD de Seia ficaram e são eles agora quem o criticam ferozmente. Quero deixar aqui um abraço de solidariedade para o Tilly, pois tanto por parte de um partido como do outro, existiram insultos e concerteza não foi só em Seia mas sim em todo o país, senão recorde-se o debate entre Carmona e Carrilho que acabaram o programa a chamarem-se Filhos da p... um ao outro. Quanto a Nuno Vaz, ao contrário dos muitos que já apregoam a sua retirada, considero que essa não é a fórmula correcta, bastando para isso comprovar que todos os seus antecessores no partido o fizeram e o PSD nada ganhou com isso. Nuno Vaz agora que é conhecido a nivel politico em todo o concelho, deve aproveitar os próximos 4 anos que aí vêm para se afirmar e dar provas do seu valor enquanto vereador e deve voltar a candidatar-se passado esse tempo, pois não deve esquercer-se nem ele nem o PSD local, que a grande falha esteve em não ter preparado a campanha há mais tempo, tempo esse que pode jogar a seu favor se assumir ou deixarem assumir o partido até às próximas eleições. Ganhar e perder faz parte da vida e quando se perde há que lutar e ter mais força para vencer numa próxima. Não abandone e o tempo jogará a seu favor.
Eduardo Brito renova o cargo concerteza com renovados projectos para o concelho que saberá como até aqui conduzir com seriedade e empenho, deve em meu entender saber ver quem o admira sem qualquer fim politico, e saber ver quem o rodeia apenas não por admiração pessoal pela sua honestidade e obra, mas por outros fins. Resta-me desejar-lhe um bom trabalho em prol de todos nós, em prol do concelho e das suas freguesias.
PARABÉNS!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Se o povo o estima em maioria parabéns para todos os que votaram nele.
Beijo

Sara MM disse...

Essa de arregaçar as mangas faz-me lembrar outro...
BJS

LS disse...

nem imaginam o que foi falado por causa das mangas.bjs