15/10/2005

Não nos levem a ARA

Consta pela cidade que a ARA, fábrica de calçado alemã, sediada não só em Avintes como também em Seia, estará a proceder ao despedimento de pessoal. Não se sabendo muito bem ao certo, circulava ontem que nesse mesmo dia tinham sido despedidos 50 trabalhadores e no dia anterior 15.
Atenção que estes números não os tenho confirmados. Circula também a informação que a empresa alemã pretende investir em países onde a mão de obra seja mais barata, havendo até quem diga que na indonésia o que vão pagar a 4 trabalhadores, pagam aqui a 1. O concelho de Seia tem sido fortemente afectado pelo fecho da industria têxtil que tem deixado no desemprego, só este ano cerca de um milhar de pessoas com as consequências que daí advêm. Solicita-se ao poder local que faça tudo por tudo para evitar mais despedimentos na ARA a bem das gentes do concelho.
Exemplo claro de que a ARA não conta com Seia, pode ver-se no seu site onde nem sequer consta o nome da empresa cá sediada, ao contrário da de Avintes.

2 comentários:

Luís Monteiro disse...

Gostaria de colocar o seu blog num artigo que estou a fazer sobre a blogosfera senense.
Se concordar com o meu pedido, peço que me envie o seu primeiro e ultimo nome para o meu e-mail: lfs.monteiro@gmail.com
Abraço

Luis Monteiro

LS disse...

Caro Luis, o meu primeiro nome é OCEANO e o ultimo, PALAVRAS.Coloque à vontade a informação que pretender sobre o blog, mas para já não queria divulgar o meu nome real, até porque Seia, talvez porque de inicio houve alguns que mancharam um pouco a blogosfera senense, ainda não está preparada para aceitar blogs, pois associam os blogs ao vulgar "dizer mal", o que em meu entender não é.