09/01/2006

Pai violou a própria filha de 10 anos

Pela primeira vez na minha vida comprei o jornal "O Crime".
Tudo porque na capa vem a história de um homem que violou a própria filha, na localidade de Passarela, concelho de Gouveia. A mãe da menor apresentou queixa na GNR contra o marido e aponta o dedo ao seu pai de lhe ter feito o mesmo.Esta história com contornos inimagináveis, diz-nos ainda que a mãe da menina violada, nunca revelou à sua própria família quem é o pai da sua filha mais velha, actualmente com 15 anos. "Ela apareceu grávida e não disse de quem era o filho...eu é que lhe criei a criança até há cinco anos, altura em que tive de a levar para uma instituição, até porque a minha idade (tenho agora 81 anos) já não me permitia manter a menina em segurança", contou ao Crime a tia-madrinha da mulher.
O CRIME AO PORMENOR:
Na noite de 29 para 30 de Dezembro "ele pediu-me dinheiro para ir pagar as quotas ao clube. Tive de lho dar. Depois, disse que levava a filha com ele. Eu disse à menina para não ir, mas ela foi. Estava com medo que ele fugisse com ela pois a criança ia em breve voltar para o colégio e ele não a queria deixar ir. Passado algum tempo e porque demoravam a regressar, fui espreitar e vi que o clube ainda estava aberto. Voltei para casa". Como a noite avançava, F. voltou ao clube."Mas já estava fechado. Comecei a gritar por socorro. Vieram os vizinhos. Passado um bocado apareceu a garota. Levei-a para casa e ela disse-me que o pai a tinha levado para a casa de banho - nós aqui não temos e íamos ali à garagem da casa de uma pessoa de família. Foi então que me disse que o pai tinha abusado dela. Estava tão cansada e nervosa que acabou por se ir deitar", disse F. ao "jornal O Crime". O alegado violador chegou entretanto a casa. F. confessou que sentiu medo. "Fingi que não sabia de nada e fui para a cama. A meio da noite acordei e ele não se tinha deitado ao meu lado.Fui ver se estava a dormir no sofá ao pé da lareira, mas não estava. Voltei para a cama. De manhã, a garota saiu do quarto dela, atrás vinha o pai. Foi quando vi que ele tinha dormido com ela. Depois de almoço, a menina disse-me que estava cheia de sono, que o pai não a deixou a dormir". De acordo com o relato de F., o marido saiu, entretanto para ir trabalhar para o campo. F. e seus primos decidiram que era a altura ideal para se deslocarem à GNR de Vila Nova de Tazem apresentar queixa. Nessa mesma 6.ª feira à tarde, Júlio acabou por ser detido. O detido foi presente ao Juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial de Gouveia no ultimo dia do ano, tendo confessado a prática dos crimes que lhe foram imputados. Entetanto foi-lhe aplicada a medida coactiva de prisão preventiva ficando a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional da Guarda.
Extractos retirados do Jornal "O Crime", 5 Janeiro 2006

Sem comentários: