16/12/2005

Major Luis Cunha Rasteiro merece ser condecorado pela Câmara pelo excelente trabalho em prol da segurança dos cidadãos do concelho de Seia

O Comandante do destacamento territorial da GNR, Cunha Rasteiro, foi na passada sexta feira promovido ao posto de Major, tudo indicando que na sequencia desta promoção, deverá deixar de exercer o cargo que ocupava desde Outubro de 2001, sendo provavelmente substituido pelo Tenente Marques, actualmente da GNR de Vilar Formoso. Luis Cunha Rasteiro, de 37 anos de idade, é natural do Sabugal e começou na extinta Guarda Fiscal onde, então ainda como Alferes, esteve em Aveiro na Brigada Fiscal. Em Fevereiro de 1996, já como Tenente, assumiu o comando do DETER da GNR de Vilar Formoso que então tinha sido criado e onde permaneceria até Outubro de 2001, ano em que veio para Gouveia. Actualmente e após a promoção, tudo indica que o MAJOR Cunha Rasteiro cesse funções até ao final do corrente mês, sendo apontado como o futuro Coordenador-Chefe da Investigação Criminal da GNR no Distrito da Guarda. Há 4 anos a esta parte, o actual Major, cumpriu de forma integra e com grande sentido de responsabilidade a sua missão, tendo contribuido para a elevação do respeito dos cidadãos, pela instituição GNR, bem como contribuiu para aumentar os niveis de segurança do nosso concelho. O Major Cunha Rasteiro sempre esteve com os cidadãos, não só nas acções de fiscalização e combate ao banditismo, bem como sempre se preocupou em promover acções de formação abertas à população no sentido de as instruir e formar nesta área. Foi uma pessoa que pela sua preocupação em zelar pelos cidadãos do nosso concelho de Seia, sempre mostrou espaço para o diálogo, o que desde logo pode ter a certeza absoluta que vai deixar amigos, considerando-me eu, um deles. Ao Major Cunha Rasteiro apresento o meu agradecimento pelo trabalho desenvolvido em prol dos cidadãos, querendo aqui apresentar apenas um exemplo dos muitos que podia aqui escrever, mas que me ficou na memória por ter visto ao vivo a sua acção. Falo do enorme apoio que a GNR prestou às vitimas dos incêndios do passado verão em Vide, que, pela sua coragem e determinação dos seus homens, salvaram da morte algumas vidas humanas. Permita-me neste meu espaço, que me despeça de si, com um..."ATÉ SEMPRE MEU MAJOR"

1 comentário:

Patricia disse...

Penso que a condecoração já deveria ter sido há muito tempo, pois conheço o Sr. Major Cunha Rasteiro, ainda em tempo de Capitão Cunha Rasteiro da G.N.R. de Vilar Formoso e sempre me mereceu a melhor das opiniões a nivel pessoal e profissional, assim sendo julgo que a Câmara Municipal de Almeida descorou um pouco o bem servir por parte do Exº Srª Major, que sempre se mostrou ser uma pessoa acessivel e determinada em prol de todos.
Despeço-me com as melhores felicidades a nivel profissional e pessoal.
Um muito bem haja, Luis.